quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sem reclamações

Tenho uma amiga desde os tempos da facul. Mantivemos a amizade, fomos sócias, as crianças estudam na mesma escola. Moramos em bairros próximos. Lembro que na época que eu estava tentando engravidar, ela também estava. Ela morava no exterior. O marido havia sido transferido. A gente se falava por telefone ou por email. Ela acompanhava minhas tentativas e vice-versa. Em um desses telefonemas, ambas grávidas, com uns 5 meses de diferença, a gente fez uma promessa. Assim que tivéssemos nossos filhos, a gente não ia reclamar. Não íamos reclamar se eles não se comportassem direito. Se fizessem muita bagunça. Se não quisessem escovar os dentes. Se fossem teimosos. Se não quisessem comer. Não íamos reclamar. Bom, os filhos vieram. Eu tenho duas meninas. Ela tem dois meninos. As minhas são gêmeas. Os dela são quase gêmeos. Apenas um ano de diferença. O mais velho estuda na classe de uma das minhas filhas. Eu e minha amiga nos encontramos frequentemente. Ora na porta da escola, ora marcamos um almoço. Nessas ocasiões, entre vários assuntos, conversamos sobre as crianças, também. Começamos a reclamar e uma lembra a outra da promessa. Queríamos tanto tê-los... Ei-los. Vamos curtir. Além do mais, os maridos continuam sendo nosso alvo predileto. Sem quebra de promessas.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP