segunda-feira, 28 de julho de 2008

Da série: Post dos Leitores

Leitores, diante de inúmeros pedidos (não, não posso revelar o número absoluto dos pedidos, não insistam), crio a série 'Post dos Leitores'. Sintam-se à vontade para me enviar, via email, posts que gostariam que fossem publicados aqui.
Minha tia me enviou o primeiro:

Família: história de brigas de irmãos (ou coisa que o valha)

Adivinhe se puder: quem era quem?
Era lá pelos anos 70, fervia na mídia o início do polêmico enlace amoroso dos cantores e compositores Antonio Marcos e a Vanusa. Tempos em que morar junto era algo inovador.
Irmãos dividindo o mesmo quarto, mas não as mesmas idéias, travaram calorosa discussão na defesa do casamento ou do morar junto. Nessas ocasiões o que menos vale é a escuta dos argumentos. Perder jamais. Terminado os argumentos, ninguém naturalmente convencido, parte-se então para as belas e impublicáveis palavras e finalmente dita-se o desfecho da cena: término do relacionamento. De Antonio Marcos e Vanusa? Não! Isso mesmo dos dois até então irmãos e a essa hora inimigos para sempre.
Pasmem! Por um ano esses dois habitaram a mesma casa, dormiram no mesmo quarto. Não pronunciaram palavra. Silêncio na tumultuada casa. De um lado não havia mal estar, mas uma competição quem precisaria do outro, quem daria o braço a torcer. Quando seria reconhecida a sua razão, a chamada razão, tão ausentes nessas situações. Apenas um grande desejo de reconhecimento. Oh! doce criança, que em nada se via valorizada.
De repente, sem mais, nem porque, os dois moços voltaram a se falar. Mas, creiam, de tão antigo, já se foi da memória o reinício da conversa.


9 comentários:

Kátia segunda-feira, 28 julho, 2008  

Tia, seriam da nossa família ? Meu pai não era. Restaram meus tios ? Sério que eles ficaram sem se falar por causa disso ???!

Anônimo segunda-feira, 28 julho, 2008  

Por um ano, isso lembro bem! coisas da nossa familia sim!

Anônimo sábado, 02 agosto, 2008  

Ah, essa é fácil...Tio G x Tia S...Certo?!

Coisa feia essa de dois irmãos ficarem assim brigando....

Anônimo terça-feira, 05 agosto, 2008  

Ignorar meu último comentário já que na penúltima linha verificamos que são dois moços...Ou seja: Tio Genaro x Tio Zeca...

Anônimo terça-feira, 05 agosto, 2008  

Não pode ser o meu Pai e o tio Zeca por exemplo??

Bjos

Anônimo quarta-feira, 06 agosto, 2008  

O leitor Alessandro ACERTOU


...Tio G x Tia S...

Realmente, nem tudo foram flores na vida dessa família.

Kátia quinta-feira, 07 agosto, 2008  

Tia, não vale. No texto, está escrito 'dois moços'. Como pode ser a Tia S. ? Deixo aqui os meus protestos.

Anônimo domingo, 10 agosto, 2008  

Tati,

Visualisa criatura!! Presta atenção!!Como é que ia ser o pai se ele era casado e em 1977 a família estava morando no NE?!Assim você me mata!!
E Tia:
pode mandar pegadinhas que eu mato todas...Agora sou obrigado a concordar com a Kátia que seu texto ficou estranho com a palvara moços....Por isso criei versão A e B das respostas....

Anônimo domingo, 10 agosto, 2008  

ué?! Questôes de GÊNERO a parte, o masculino tem privilégio na língua portuguesa: um moço e uma moça: os moços, certo?

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP