terça-feira, 15 de julho de 2008

Não se falaram por telefone ?

Ontem, minha mãe ligou. Triste, bem triste. Por causa da briga entre eu e meu irmão. Fiquei, de novo, envergonhada. Não queria ter que falar sobre isso. Não queria que isso tivesse acontecido. Com sentimento de culpa. Falei para ela que já estava tudo se encaminhando para um final feliz. Que nunca mais ia acontecer de novo. Que estávamos trocando emails. Eu enviei, ele respondeu.
- 'Mas vocês não se falaram por telefone ?! ', ela perguntou
- 'Não, mãe. Por telefone, não. Só por email.', eu respondi
Ficou um silêncio na linha.
- 'Mãe, a gente já começou a se entender. Vai ficar tudo bem. Não se preocupa.'
- 'Tá', ela respondeu.
Creio que ela achou que por email não é o mesmo que por telefone. Carece de força. No entanto, por email é mais seguro. Você tem tempo de pensar. Tem coragem para escrever o que está pensando. Pode reescrever. Por telefone, falou, tá falado. Não dá para 'desfalar'. Não é justamente por isso que as brigas acontecem ?
- 'Mãe, acredita, na atual fase, pós-briga, foi melhor por email', eu pensei.

1 comentários:

Anônimo terça-feira, 22 julho, 2008  

Ainda bem que superamos isso, não?! Por nós dois, pelos nossos entes muito queridos e principalmente pela doce e sábia D. Ilma....

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP