quarta-feira, 30 de julho de 2008

Viagem das boas

Adorava ler Fernando Sabino na minha adolescência. Li muitos livros dele: O Grande Mentecapto, O Homem Nu, A Inglesa Deslumbrada, O Encontro Marcado... Meu pai tinha quase que a coleção completa. E, dias desses, não sei bem o porquê, lembrei do O Menino no Espelho. Livro das memórias infantis dele plus invencionices. Delicioso. Comprei pela internet. Para as meninas. Elas estão adorando. Embora elas já saibam ler e, até me pediram para que eu as deixasse ler, eu quis ler para elas, junto com elas. É muito gostoso ler e ouvir suas risadas. Tem som mais gostoso ? Acharam muito engraçado quando ele salvou uma galinha de ir para a panela e a batizou de Fernanda. E ainda a ensinou a falar. Ou quando aprendeu a voar. Ou, ainda, quando visitou o Sítio do Picapau Amarelo. Sem contar quando conheceu o Mandrake e se decepcionou com o Tarzã. Pura viagem. Das boas.

2 comentários:

Anônimo sábado, 02 agosto, 2008  

Ká, esta aqui me remeteu a uma noite em que a Tia Solange foi para nossa casa ficar conosco numa das raras saídas do pai e da mãe..Acho que foi em 1982, pois assistíamos ao Mundialito de Vôlei no Maracanãzinho, encantados com o saque "Jornada nas Estrelas" do Bernard ou com aquele outro "Viagem ao fundo do mar" quando pela primeira vez se transmitia um jogo de vôlei no Brasil...Bem, o que interessa é que nessa noite eu encontrei o livro O Grade Mentecapto, e todo orgulhoso do pai, e achando que se tratava de um elogio mandei: O pai sim, é um Grande Mentacapto...Boas risadas vocês duas deram, e eu sem entender nada...Lembra disso?! Dúvido...Só se passaram 26 anos!!

Anônimo segunda-feira, 04 agosto, 2008  

Não lembro. Oh! esse memória, gasta pelo excesso de anos.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP