segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Velhos tempos

Já há um tempo que venho me sentindo meio que dos 'velhos tempos'. Às vezes, quando o Windows dá aqueles paus, recorro ao velho e bom DOS. Não conhece ? Pois é, sou desse tempo. Já nasceu tendo gigabytes a sua disposição no winchester ? Eu, não. Sou da época do XT. Não vou nem falar dos disquetes 5 1/4 e dos 3,5". E, agora, como que para certificar que eu me sinta bem velhinha, vem essa tal de reforma ortográfica. A entrar em vigor em 2009. Não vou mais poder usar trema. Os ditongos "ei" e "oi" das palavras paroxítonas deixarão de ter o acento agudo. Então, idéias passa a ser ideias. E jibóia, jiboia. Lembram do CREDELEVE que decorávamos na escola ? Pois, é. Tem que tirar o circunflexo: creem, deem, leem, veem. O acento circunflexo quando dois “os” ficam juntos também some. Assim, vôo vira voo. E outras tantas alterações. Sei, não. Acho que não vou me adaptar. Vou me juntar àquela turma, que, ainda hoje, escreve 'êle', 'sómente', 'bebêzinho'. Acentos que foram extintos na última reforma ortográfica. Em 1971.

4 comentários:

Anônimo segunda-feira, 04 agosto, 2008  

Ká,
Não acredito que você tenta esconder a idade até num post!!!Pára (Para - sem acento - com a reforma?!) de ser modesta e conta que em 1983-84 o pai nos colocou no 1º Curso de Informática do Santa...E toda orgulhosa você começou seus primeiros passos da sua carreira naqueles fabulosos computadores, ainda em BASIC: TK-82, TK-83, TK-85 e finalmente, ao final do curso, já conseguíamos pilotar um CP-200!! Depois você passou pela linguagem ASSEMBLER, sonhou em programar num APPLE, ralou para aprender dBASE...Só aí chegou no DOS, WORDSTAR, LOTUS 1-2-3, PASCAL, C etc...Não pula etapas não que a verdade sempre aparece!!!

Anônimo segunda-feira, 04 agosto, 2008  

comentário deslocado.
Vocês já clicaram no assinar: postagens (atom)? Amei! a barra rola sem burocracia.
aliás,essa "coisa" chamava minha atenção e não entendia o que era. Não sei, mas achei que já tinha clicado nisso. Hoje cliquei com vontade e descobri, o beleza.
Lembrando, eu sou do tempo que não existia windows era só DOS, oh beleza.
Como compartilha a impressora instalada em outra máquina para imprimir em DOS?

Anônimo terça-feira, 05 agosto, 2008  

Hiii... Não consigo comentar este post.... é muito antigo...

Bjs

Anônimo terça-feira, 25 novembro, 2008  

Ká,
Decidi que simplesmente não vou aderir... Quero dizer, à reforma ortográfica...
Como disse o José Saramago, deixo isso para os outros, os mais jovens... Não vale à pena gastar neurônios com isso a essas alturas da vida... Deixa pra lá.
Beijos.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP