terça-feira, 12 de agosto de 2008

40 anos

Já não sou mais criança. Também não me enquadro como adolescente. Moça, também, não. Jovem senhora ? Pode ser, né ? Porque não sou da terceira idade. Disso eu tenho certeza. Então estou aí no meio de campo. Estou em um momento que adoro quando me chamam de você, ao invés de senhora. Ou quando falam que eu não aparento a idade que tenho (já falaram sim, tá?). Gosto quando perguntam se pretendo ter mais filhos. Acho interessante quando se surpreendem com os anos de casada que já acumulo. No entanto, não tento disfarçar os meus 40 anos, adquiridos em janeiro. Nunca fiz plástica. As minhas olheiras continuam aqui. E as rugas já se estabeleceram. Os cabelos brancos deixaram de ser um aqui, outro acolá. Já existem aos montes. No entanto, continuo me sentindo jovem. Como se a idade não casasse com o meu espírito. Penso ter uns 30, com a experiência dos 40. E vivo bem, assim. Algumas coisas são mais difíceis, mesmo. Perder ou manter o peso. Enxergar as letrinhas pequenas (já comecei a ter uma certa dificuldade). A pele já meio caidinha. Os hormônios querendo entrar em ebulição. Outras, mais fáceis: menos afobação, mais clareza, mais maturidade mesmo. Além disso, aprendi a valorizar os pontos fortes e dar uma disfarçadinha naqueles piores. E isso tudo é tão bom ! Como disse Gonzaguinha, em uma música:

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também

Então, aquele papo de depressão, de ser trocada por duas de 20, de não usar determinados tipos de roupa, não existe não. Eu me garanto !

2 comentários:

Anônimo quinta-feira, 14 agosto, 2008  

Boa irmã!!! Isso aí!! apesar de vc estar ficando tiazinha, não deixa a peteca cair não!!! Estamos aqui pra te colocar pra cima!!!

bjos

Anônimo quinta-feira, 14 agosto, 2008  

"Deixar a peteca cair" com a "cintura ridícula" que você tem? Tá difícil!!!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP