quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Sem direção

Meu senso de direção é péssimo. Confesso. Sempre que tenho que ir em algum novo lugar, sei que vou me perder. Já nem fico mais aflita. Saio mais cedo de casa e pronto. Achar o carro naqueles estacionamentos enormes ? Não sei nem por qual lado começar. Sempre estaciono e saio decorando o piso, a letra, o número. Tudo. Mas, sem stress. Orientação por mapas? Também encontro um pouco de dificuldade. Delego essa tarefa ao marido. Estudos indicam que os homens têm mais habilidade para a interpretação de mapas e para encontrar saídas de labirintos, por exemplo, tarefas restritas a um único hemisfério cerebral. Já as mulheres, têm mais fluência verbal, sensibilidade social, percepção de detalhes, graças às conexões entre os dois lados dos cérebros. Os homens e mulheres utilizam diferentes estratégias para encontrar o caminho. Enquanto as mulheres prestam mais atenção a pontos de referência que surgem ao longo do percurso, os homens possuem um sentido de orientação mais apurado, dando menos atenção aos detalhes que aparecem.
Desde que fiquei sabendo disso, não me culpo mais. Além do que, com um GPS na mão, mais vale a fluência verbal do que saber sair de um labirinto, não ?

3 comentários:

Anônimo quarta-feira, 06 agosto, 2008  

Antes de tudo, gostaria de dizer que adorei o blog, acho que é uma ótima opção para colocarmos nossas opiniões a respeito do assunto em pauta, já que não temos muito tempo para ficarmos juntos e discutirmos vários assuntos, no meu caso, menos ainda.
Dito isto vamos ao tema do dia: Sem direção
Concordo que também não tenho muito stress em relação achar o carro naqueles estacionamentos enormes, pois na maior parte das vezes, tento brifar a pessoa que estiver comigo que a obrigação dela é de lembrar onde parei o carro, afinal sou eu que vou pagar o ticket mesmo. Rsrs
Realmente estas diferenças entre mulheres e homens são bem evidentes no dia a dia, mas tenho que lembrar que tal fato não acontece muito com o marido da Ká, no caso meu pai, habilidade para a interpretação de mapas e para encontrar saídas de labirintos? Ele pode ate conseguir, mas tenho certeza que só com ajuda da Ká, tal fato poderá ser realizado com êxito.

GPS, para os leigos = Global Positioning Systems, afinal tive que recorrer ao meu amigo google para saber o que era, risos, acredito que ele serve para dois tipos de pessoas:
1º Os taxistas.
2º Para as pessoas que se sente só e que queiram alguma amiga para contar sobre seu dia. Rsrs

Concluído, você corre de lá para cá mesmo, mas o importante que no final do dia você consiga encontra a saída, porque afinal qual será o labirinto do próximo dia?

Anônimo quarta-feira, 06 agosto, 2008  

Eu sou muito BOA em caminhos.. MENTIRA!!! Eu que ando o dia inteiro de carro (Não sou taxista nem madame, apena uma Engenheira de obras!), me perco sempre. Sempre tenho que passar em frente ao escritório ou em frente de casa para ir para um outro lugar... esquisito, né? Isso que é falta de senso de direção, o resto é besteira!

Anônimo domingo, 10 agosto, 2008  

Ká,

Não fique tão chateada...As estatísticas da ONU(http://www.un.org/english/ )demonstram que esse seu problema de direção é compartilhado por outras 3 bilhões de mulheres no mundo todo....Em todas as idades, raças, credos e classes sociais...Não adianta lutar contra isso...E a natureza também não ajuda: o homem possui em média 23 bilhões de neurônios, enquanto as mulheres apenas 19 bilhões....Agora falando sério, entre neste site aqui e terá excelentes idéias para seus artigos, baseados em estudos científicos sobre essas diferenças...http://www.secom.unb.br/unbnoticias/un0306-p10.htm

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP