quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Usuários

Gente, desculpem... Ando meio sumida, né ? Mas, essa semana está meio conturbada. Parece que os sisteminhas resolveram, todos, de uma só vez, entrar em greve. Também, com cada usuário existente, se eu fosse um sistema, também me negaria a passar informações... Ontem, me ligou uma 'clienta'. Nova. Estou meio que fazendo um favor para um amigo, que me indicou para essa empresa. Uma ONG. Imaginou meu valor-hora ? Pois, é. Divide por 4. Então, nessa ONG tem um sisteminha, desenvolvido há zil anos atrás, por um funcionário deles. Que, recentemente, pediu demissão. Então, fui chamada para fazer algumas alterações e ficar de stand by, já que o sisteminha é meio instável. Ontem, eu estava super atarefada, tentando terminar um sistema, imprimir convitinhos da minha amiiiigaaa, apaziguar briga das meninas, decidir qual seria o almoço do dia, atender uns três telefonemas para saber do meu interesse em abrir conta em bancos diferentes, dizer não para telefonemas pedindo donativos. Enfim... Estava nesse clima, quando minha 'clienta' liga:

-'Oi, Kátia. Tudo bem ? Então, deu Run time error .XYZ...', ela me disse
-'Ahn ? Oi. Vou bem. O que aconteceu ? Falha no servidor ? Caiu a energia ?', perguntei, meio querendo gritar
-'Não aconteceu nada. Estava usando o sistema e, de repente, deu essa mensagem. Agora, não entra mais...', explicou
-'Tá... Mais tarde, vou dar uma olhada. Agora, está meio complicado. Eu te ligo.', eu tentando despachá-la
-'Ok. Eu aguardo.', resignada

Uma hora depois:

-'Oi, Kátia. Sou eu de novo. Não resolveu ainda, né?', perguntou
-'Não. Estou em outra empresa. Não vou conseguir mexer nisso agora.', expliquei
-'Nossa, mas estou sem poder usar o sistema. Tenho tanta coisa para fazer...', chateada
-'Olha. Sei da sua dificuldade. ', comecei calmamente,'Existem duas alternativas. Uma é restaurar o backup do dia anterior ao erro. Só que todas as alterações que você tiver feito ontem vão ser perdidas. E a outra alternativa é você aguardar até amanhã de manhã, quando, possivelmente, terei corrigido o problema. O que você prefere ?', perguntei
- 'Olha, já são quase três horas da tarde. Tenho médico às quatro... Então, veja o que você consegue fazer até amanhã de manhã. Eu aguardo. Sem problemas.', ela respondeu

Genteeem ! Se ela podia aguardar, sem problemas, porque me ligou duas vezes ???!!! Em seguida ???!!! Usuários... Melhor não tê-los. Mas, se não os temos ? Como fazê-lo ?
Bom, às 10 da noite acessei remotamente (viva a tecnologia !) os computadores deles e, aparentemente, resolvi o problema. Enviei um email para ela:

De: Kátia
Enviada em: terça-feira, 19 de agosto de 2008 23:31
Para: XXXXXXXXXXX
Assunto: Problemas Sistema

Oi,
Acho que resolvi o problema. Dá uma conferida, por favor.
Obrigada,
Kátia


Ela me respondeu:

De: XXXXXXXXXXXXX
Enviada em: quarta-feira, 20 de agosto de 2008 09:38
Para: Kátia
Assunto: Problemas Sistema

Grande Kátia.
Obrigada pelo presente de aniversário.
Beijssssssss

Fácil contentar usuário, né?

5 comentários:

Anônimo quinta-feira, 21 agosto, 2008  

"Agora fique uns 3 dias sem ESCREVER e os fãs irão a loucura!!"

Exatamente como recomendei...Você é uma das melhores pupilas..Agora produza como nunca, para que a propaganda boca-a-boca alcance milhares de blogueiros...

Outra coisa: Cuidado com estas ONG´s...Existem algumas sérias (pouquíssimas)...A grande maioria é só caça-níqueis! Espero que esta citada pertença ao primeiro grupo.


John Howard Smith
Editor Chefe
The New York Star

Anônimo sexta-feira, 22 agosto, 2008  

Eu tenho que confessar que n�o tive absolutamente tempo para deixar qualquer coment�rio aqui no Blog, j� faz um bom tempo, afinal meus dias est�o iguaizinhos o da K�tia. Mas como hoje � sexta e estou tranq�ilo e gostei da pauta porque n�o comentar?
Enfim, gostaria de dizer que nesta pauta apenas confirmei que o mundo atual, est� cada vez mais globalizado e cada vez mais as pessoas est�o solicitando as coisas mais e mais depressa. Acredito que se tiv�ssemos um dia que durassem 36 horas provavelmente n�o ter�amos tempo para resolver todas as coisas deste suposto dia.
Esta nova cliente, eu acredito eu que o motivo de tanta pressa seria o fato que ela finalmente teria encontrado algu�m para solucionar o problema, temos que lembrar que � uma simples ONG, agora quem � que quer trabalhar para uma ONG e ganhar a misera divis�o menos a subtra�o de algum valor m�nimo? Como a K� aceito o freela,a mocinha,ou melhor, a nova cliente ficou super feliz que algu�m pudesse resolver o seu problema. Com medo que a K� pulasse fora da ONG (Onde Ningu�m Ganha),risos, ela ficou insistindo para que o Run time error .XYZ...' fosse resolvido SAP (Soon as Possible).
Por isto que eu concordo melhor n�o t�-los. Mas, se n�o os temos? Como faz�-lo?
Mas o importante � que o problema foi resolvido e agora � s� aguarda a pr�xima empresa entrar em contato. Algum chute???

Anônimo sexta-feira, 22 agosto, 2008  

Cade meu coment�rio...ARGH!!!

Anônimo sexta-feira, 22 agosto, 2008  

ih tem vírus

Anônimo domingo, 24 agosto, 2008  

Gente que não tem paciência é cliente, né? E quando o cara além de ligar manda e-mail? Quando é só pra vc tá bom e quando copia o chefe e ele liga te pressionando??? Afeeee Como disse o Cauê, se o dia tivesse 36 hs não daríamos conta!!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP