sábado, 23 de maio de 2009

O blog

Ainda bem que não é necessário um número mínimo de leitores para se manter o blog. Caso, contrário este blog já não existiria mais.

Tenho alguns leitores fiéis. Vêm diariamente, comentam sempre. Tem também os leitores ‘ouvintes’. Lêem sempre, mas, tímidos, nunca comentam. Tenho, ainda, alguns outros leitores em potencial. Gostariam de acompanhar o blog, mas não o fazem, por falta de tempo, me disseram. De vez em quando, envio um post para eles, por email. Mas, bem light, porque a minha fase inicial, de pedinte de leitores, já passou. E o engraçado é que eu achei que, justamente esses, seriam os leitores mais assíduos. A gente se engana. E assim a vida (e o blog) vão indo. Adoro quando deixam comentários. Embora eu nunca os comente.

Mas, creio que, mesmo se houvesse número negativo de leitores comentaristas (e, creiam, é bem próximo disso), ainda assim continuaria a escrever. Porque, antes de mais nada, escrevo para mim. Ajuda a organizar o pensamento e a espantar os fantasmas. Neste processo pré e pós operatório, foi muito bom me valer deste instrumento. Mas, poderia ser apenas um diário pessoal, sem acesso externo ? Poderia, sim. No entanto, a possibilidade de que alguém venha a ler, faz com que o esforço seja maior. Alguém pode ler um post. E gostar. Ou criticar. E isso me atrai. Obrigada a todos os meus leitores.

3 comentários:

Alessando sábado, 23 maio, 2009  

Ká,

Acho que sou um de seus leitores mais fiéis, e com certeza, o principal comentarista. Não faço isso porque você é minha irmã, ou para puxar-o-saco...Faço porque gosto..Mas por que eu gosto?! Posts na maior parte das vezes muito interessantes, bem escritos e estruturados. Mas não é só isso..É a curiosidade natural de todo ser humano em saber qual será o próximo assunto...Tentar adivinhar, ler, comentar e se tornar cúmplice...

Esta minha curiosidade e assiduidade têm toda uma explicação, que remonta meus 10 anos, não lembro muito bem..Você realmente tinha um diário. Acho que em forma de coração. E eu tentava a todo custo achar a chave ou abrir com um clipe de papel... Que eu me lembre nunca tive sucesso nesta missão.... E agora percebo, depois deste post, que seu blog não é uma novidade para você!! Você só não tinha leitores (não foi por falta de tentativas...).

Continue escrevendo, que eu continuarei lendo....Aliás, porque não faz um Post retro, comemorando os, sei lá, 25 anos de seus primeiros posts?!

tia solange domingo, 24 maio, 2009  

Continuamos lendo. A leitura por vezes é silenciosa, nada a comentar e muito a pensar, lembrar.

tati terça-feira, 26 maio, 2009  

Eu sempre comento... é que não comento todos os dias... aí pego todos os posts e comento de uma vez... não pode ser assim?! rs

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP