sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fotos

(clique sobre a imagem para ampliá-la)

Recentemente, vendo fotos antigas, queria mais. Mais fotos de um determinado evento. Mais fotos de um amigo, que não está mais conosco. Mais fotos das meninas pequenas. Mais fotos com o meu pai. Mais fotos com o meu vô e a minha vó. Mas, se você perde o momento, simplesmente, perdeu. Não se consegue, infelizmente, voltar a cena.

Pensando nisso, decidi que quero tirar muitas fotos de agora em diante (resolução 1). Como a nossa máquina digital há tempos não trabalha direito, ao trocar de celular há umas semanas atrás, optei por um modelo que oferece o máximo em matéria de qualidade de fotos. Afinal de contas, a gente sempre está com o celular, né ? O deixar de capturar um momento por falta de ter o equipamento por perto não vai mais acontecer, espero.

Se o advento da máquina digital deu uma super facilitada na hora de tirar as fotos, por outro lado, atrapalhou, no meu caso, o prazer de se ter a foto em papel. Tenho trocentas fotos no laptop, organizadas por mês e ano, mas, na maioria das vezes, com aquele nomezinho genérico e números sequenciais. Para achar uma foto, horas visualizando todas. Sob esse aspecto, complicou. Ainda mais, porque eu adoro ver as fotos em álbuns, voltar no tempo, lembrar o clima da viagem, do aniversário, da reunião. É bom demais. Então, resolvi que me organizarei para colocar os nomes pertinentes nos arquivos de fotos e, de tempos em tempos, imprimi-los (resolução 2).

Bom, há de ser tempo para isso. Mas, antes de tudo, tem de se ter vontade, não ? Estou empenhada. Vamos ver se consigo.

2 comentários:

Alessandro domingo, 31 maio, 2009  

Ká,

Para maiores detalhes, fale com nossa consultora familiar de fotografias (Tia Ade...)...

tia solange segunda-feira, 01 junho, 2009  

Eu também gostaria de umas fotos materiais. Proponho uma visita aos albuns de tia Ade... você se divertirá muito

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP