quinta-feira, 14 de maio de 2009

Praticidade

Eu adoro a praticidade do email. Já falei disso aqui. Mas, infelizmente, nem todos concordam comigo. Quando, recentemente, anunciei a data da minha operação, via email, fui bombardeada por críticas: 'Onde já se viu ? Avisar por email ?', 'Que falta de consideração ! Absurdo','Uma notícia dessas e você me envia um email?' e por aí foi.

Sinceramente, não entendo, ainda mais considerando-se que o assunto do email não era de altíssima prioridade. Ao fazer um telefonema, posso ligar em um momento não adequado, no meio de uma reunião, etc. Atrapalhar. Com o email, não. A pessoa lê quando puder e responde, se quiser. Perfeito! Fora, a facilidade de se atingir um maior número de pessoas com uma única ação. O porquê das críticas, então ? Imagino que a verdadeira razão seja, ainda, a falsa impressão de que o email é dirigido à massa e faz com que a pessoa não se sinta reconhecida, amada e tudo o mais que Freud explica. Bobagem ! Ao fazer o tal 'anúncio', escolhi as pessoas que queria que soubessem. Não enviei para a minha Caixa de Contatos completa. Pensei que, para mim, seria importante que essas determinadas pessoas, somente elas, soubessem da data do desfecho. Queria e precisava contar com o apoio delas. E, embora com críticas, foi isso que aconteceu. Todos me responderam. Via email ou telefone. E eu fiquei chateada com quem me enviou email ? Não ! Então, utilizemos a tecnologia a nosso favor. Sem conservadorismos.

2 comentários:

tati sábado, 16 maio, 2009  

Eu reclamei!! Acho esse negócio de e-mail muito impessoal... sei lá... remeto e-mail à trabalho... Mesmo nascendo na era da tecnologia, ainda acho que notícias assim devem ser dadas pelo telefone...

tia solange domingo, 17 maio, 2009  

AMO o correio eletrônico, nome políticamente correto para e-mail ou os signos usados na lingua portuguesa.
Gosto disso do prático, de poder ser na hora que se pode. Se envia as 2h da madruga, como se poderia ligar???? se responde as 5:30 da manhã. Acho uma beleza. Embora de fato acho-o um bom meio de se manter reservado, incógnito, .... Ao telefone, temos a inflexão da voz os lapsos enfim... Mas nada impede que se fale às vezes pela velha máquina onde de fato se é sujeito social e psíquico.
beijos sobrinhas queridas

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP