sexta-feira, 31 de julho de 2009

Certezas incertas

Sou cheia de certezas, que depois se mostram meio incertas. Porque será ?

No shopping:
-Nossa, olha aquela criança se jogando no chão. Que horror ! Que mãe é essa ? Não sabe educar a criança...
-Deixa você ter um filho, Kátia...
-Filho meu nunca vai fazer isso. Se jogar no meio do shopping, berrando ? Nunca !
-Tem certeza ?
-Tenho. Absoluta.
(As meninas já fizeram isso. Uma única vez. Mas, fizeram...)

Na gravidez:
-Não vou conseguir limpar umbigo. Faço tudo, mas o umbigo não vai dar.
-Calma. Quando elas nascerem, você vai fazer tudo sozinha. Você vai tirar de letra.
-Não consigo nem olhar o filminho do curso de gestantes. Essa parte, você cuida.
-Tem certeza ?
-Tenho.
(Assim que voltamos da maternidade, só eu limpava os umbigos... Na boa.)

Na loja:
-Ká, o sofá é branco. B-r-a-n-c-o. Tem certeza que é esse que você vai levar ?
-Tenho.
-Mas, Ká, ele vai ficar sujo em poucos dias. As meninas são pequenas, ainda. Você não prefere levar o marrom ? Também é couro.
-Não. Eu quero o branco. Vou ensinar as meninas. Vai dar certo.
-Tem certeza ?
-Tenho !
(O sofá, atualmente, nem de longe aparenta ter sido branco um dia...)

Na saúde:
-Ká, você tá muito amarela. Isso não é normal. Melhor ir ao médico.
-Não é nada. Ando comendo muita cenoura. É excesso de betacaroteno.
-Tem certeza ?
-Tenho!
(Deu no que deu: histerectomia...)

No trabalho:
-Você consegue fazer essa alteração no sistema até amanhã ?
-Acho que sim. Parece simples.
-Tem certeza ?
-Tenho.
(Depois tenho que passar a madrugada trabalhando...)

1 comentários:

tati quarta-feira, 05 agosto, 2009  

Essa é minha irmã!! te amo!

Beijos

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP