sábado, 25 de julho de 2009

Voltando ...

Chegamos agora há pouco lá do interior. Na ida, muuuita chuva, no trajeto todo. Na volta, alguma garoa e bastante neblina. De maneira geral, a viagem foi tranquila. Lá, estava bem frio. E a gente estranha muito, porque é uma cidade muito quente. No final do ano, chega a beirar o insuportável.

No mais, muita comilança e algumas comprinhas. Em uma das lojas, das mais antigas da cidade (que vende tecidos, artigos de cama, mesa e banho e roupas infantis/adultas), comprei umas coisas para as meninas e, no caixa, me foi perguntado se eu iria pagar. Oi 1? Como assim ? Perguntei se havia a opção de levar a mercadoria sem pagar, porque, neste caso, eu iria pegar mais algumas cositas. A moça do caixa riu e me explicou que havia a possibilidade de 'marcar', ao invés de pagar. Oi 2 ? Imagino que seja assim: eu vou lá, faço a compra, ela marca em um caderninho meu nome, o valor a pagar e eu saio de lá com as compritchas. Em alguma data pré-marcada, eu volto lá e pago. Simples assim. Bom, não 'marquei' e paguei. Saí da loja e fui ao sapateiro (levei de SP umas botas que precisavam de uns saltinhos e como lá é mais barato...). Perguntei se ele conseguiria me entregar no dia seguinte. Ele disse que ia dar um jeito. Em cada par, colou uma fita adesiva com meu nome e me disse para passar no dia seguinte. Já estava na rua, quando me lembrei que ele não havia me dado nenhum papelzinho, comprovando que eu havia deixado as botas lá. Falei com meu marido para voltarmos e ele me sossegou: Aqui, não precisa disso, não. Relaxa. Dito e feito. Voltei com as minhas botas para SP.

Adoro !

1 comentários:

tia solange quarta-feira, 29 julho, 2009  

do tempo em que a palavra de um humano tudo valia, pre capitalismo???

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP