segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sem mesa, com pizza

Minha amiguinha, lá do interior, me mandou um email no meio da semana. Contou sobre a sua viagem e perguntou da possibilidade de marcarmos uma reuniãozinha aqui em SP, no sábado. Respondi dizendo que não tinhamos compromisso. Adoraríamos. Ficamos esperando a resposta da terceira componente do trio. Como esperado (ela é high-top-level-quase-dona-da-empresa-onde-trabalha e nunca consegue responder a tempo, quando o faz) , não recebemos nenhum email dela. Well, como não houve mais manifestação da amiga do interior, desencanei (parece que só euzinha mesma adoro a praticidade dos emails). Mas, no sábado, amiga liga e pergunta a que horas e aonde nos reuniríamos. Peguei o celular e liguei para a amiga que não responde aos emails. Ela atendeu e combinamos tudo no ato. Por telefone mesmo (email ? para quê ?). Encontrinho, às 18h, na casa dela, visto que, atualmente, minha casa encontra-se sem mesa na sala de jantar, ou melhor, sem sala de jantar. Beleza. Pouco antes das 18h, liga a anfitriã: ‘Podemos remarcar para as 20h ?’, perguntou. ‘ Sem problemas’, respondi, já ligando para avisar a outra amiga, que, por sua vez, já se encontrava em SP e me disse que estava indo para a minha casa, então, para esperar. ‘OK’. Resolvi simplificar e ligar (já estou até pensando em sugerir que nós três compremos um rádio …) para a ex-anfitriã para informar que a anfitriã seria eu. Todo mundo para minha casa sem-mesa. Alguém se importou em comer pizza com o prato no colo ? Não. Alguém lembrou de reclamar sobre o porquê da nossa troca de emails nunca dar certo ? Não (quer dizer, eu reclamei um pouquinho, só para constar). E, no final, o que importa mesmo é a diversão, não ? Matamos as saudades, vimos fotos da viagem da amiga, ganhamos presentinhos, lembrei de reclamar sobre a não-leitura do meu blog (sem ser pedinte!), bebemos vinho, e, até, pasmem, à meia-noite desejamos ‘Feliz Dia dos Pais’ para os pais presentes, que quase começaram um manifesto pró ‘pai-no-dia-dos-pais-merece-uma-folga-e-só-brinca-com-o-filho-já-tomado-banho-alimentado-e-caso-chore-tem-o-direito-de-devolver-para-a-mãe-sem-sofrer-nenhum-tipo-de-ameaça’. Bastou apenas um triplo olhar em direção a eles e não precisamos nem nos dar ao trabalho de responder. Oi ?  Acharam que a reunião era só com as mulheres ? Nãããooo. É que os maridos apenas acatam o que nós três combinamos. Simples assim. Às vezes, até lembramos de mandar cópia de email para eles. Mas, ultimamente, como tudo tem sido resolvido por telefone, nem isso. Só, gentilmente, como nos é peculiar, informamos a data e o local. O amor é lindo, não ?

1 comentários:

Magu domingo, 23 agosto, 2009  

Hoje estou me deliciando com os seus textos que me fazem reviver momentos tão gostosos.
Este eu já tinha lido, mas sem ter tempo sequer de deixar meu comentário:
"Quem vai ligar pra mesa? É sempre uma delícia estarmos junta(o)s. Nós três, amigas, nossos maridinhos queridos e nossos filhotinhos amados."
Estou adorando que isso vem acontecendo com uma freqüência um pouco maior do que no passado. Parece que, no improviso, acaba dando mais certo...
Que esta freqüência só aumente :-)

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP