quinta-feira, 6 de agosto de 2009

0% natureba

Em algum momento, passei a gostar de verduras, legumes, etc. E de linhaça! Tanto que, nos últimos meses, era capaz de comer, com prazer, só salada. Aí veio a notícia da anemia e eu me forcei a comer outras coisas, deixando as folhas de lado. Ocorre que, agora, não consigo comer mais salada. Complicado-simples assim. Vejam bem: eu amava comer minha alface com rúcula plus linhaça. Passei a desgotar totalmente. E fico tentando comer e não progrido. Aí me disseram que eu devo ter associado a anemia/doença/operação às folhas, coitadas. Um bloqueio. Mas, eu, racionalmente, sei que elas não tiveram nada a ver com o meu problema de saúde. E tento convencer o meu inconsciente, ou seja lá o que for que esteja me impedindo de voltar 100% a minha porção natureba, mas não adianta. Não consigo entender como, mesmo eu querendo, não consigo. Será que uma terapia resolve ? Talvez uma hipnose…

3 comentários:

Alessandro sexta-feira, 07 agosto, 2009  

Ká,

Já te falei: pára com este papo de ser natureba que eu sei que na verdade v. não é...Quer ser natural: um belo prato de arroz com feijão (ambos vegetais) e um belo bife ( a carne também é natural, pois vem de um animal da natureza!!)

Quem disse que comer só verduras e legumes é ser saudável, nunca observou a natureza: o elefante come toneladas de gramíneas e folhas e mesmo assim pesa entre 3 e 5 ton....E a baleia?! Come toneladas de peixes e olha o tamanho da criança....

Já os carnívoros, de maneira geral, são esbeltos, rápidos e dominam os comedores de capim...

Entendeu onde quero chegar?!

Ache o equilíbrio: duas porções de arroz, feijão e ums 3 belos filés, que você vai largar esta necessidade diária de alface, rúcula e linhaça..Parece o cardápio do nosso Jabuti!

Kátia sexta-feira, 07 agosto, 2009  

Talvez eu não tenha me explicado direito. Não quero só comer salada. Quero, também, comer salada. Não estou conseguindo.

anônimo S sábado, 08 agosto, 2009  

A sua hipótese associativa parece boa, o fato de saber que não foi a salada que produziu a doença e aversão prosseguir não invalida a hipotese, pois as desassociações não se produzem apenas racionalmente. Precisa talvez associar à salada novos prazeres, açoes simultaneas, entende? Talvez à salada estivesse associada não só a beleza corporeamas tb à saude, e outras associações precisam se constituir. Salada e... salada e ... Isso é o que chamam de cognitivo comportamental... uf!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP