quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dedo verde

Eu não tenho dedo verde. Definitivamente. Eu já até tentei cuidar de plantas, mas, sei lá, não rola uma química. Certa vez, meu irmão e minha cunhada me deram uma planta enooorme, que ficou por uns tempos na minha sala. Neste período, ela deu uma diminuída, perdeu algumas folhas e, talvez, uns galhos. Fui acusada, pelo meu próprio irmão, de inimiga ambiental. Mas, é injusto. Completamente infundado. Creio que a planta não tenha se adaptado ao novo ambiente. Tanto é que a planta sobrevive, até hoje, na minha varanda. Não posso fugir à verdade: a planta nunca voltou ao seu tamanho original.

Acontece.

Por isso, a minha felicidade ao descobrir que, as orquídeas que ganhei dos meus amigos, há um ano atrás, floresceram novamente. Apesar de mim (ou por minha causa, quem sabe?). Achei o máximo. É bem verdade que não fiz nada para que isso acontecesse (nem sou eu quem as rego). Mas, ainda assim, não me foi indiferente. Achei o máximo!



Orq21

1 comentários:

Alessandro sábado, 10 outubro, 2009  

Que bom que esta orquídea não teve o mesmo destino triste daquela jibóia!! É cientificamente provado que com o avançar da idade, pessoas sem muito jeito para plantas também podem aprender!!

Mas na verdade, com as orquídeas não existem muitos segredos para florescerem, pois são plantas muito resistentes: lugar arejado, luz e umidade adequada...

Na verdade, existem mais de 1.800 gêneros de orquídeas, divididas em aproximadamente trinta mil espécies pelo mundo.

ACHO que a sua foto nos mostra uma orquídea do gênero DENDROBIUM, o que torna tudo mais fácil, pois as espécies deste gênero, para ter uma floração mais bonita, apesar de precisar de umidade durante o ano, devem passar por um período de seca. E é aí que você contribuiu, entendeu?!!

Após as flores caírem, aproveite para cortar os novos brotos (keikes), colocar em outros xaxins ou vasos, e conseguir novos indivíduos!!

Tem um site excelente, onde você irá aprender bastante (além de obter informações para responder a alguns posts de familiares):
http://www.orquideana.com.br

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP