segunda-feira, 19 de abril de 2010

Voltei!

“Eu voltei!
Agora prá ficar
Porque aqui!
Aqui é meu lugar
Eu voltei pr'as coisas
Que eu deixei
Eu voltei!...”
(O Portão, Roberto Carlos)

Voltei !
Nem notaram que eu tinha ido, né ? Abafa o caso, então.

Fiquei ausente esse tempo todo porque estava meio sem inspiração para postar e, logo depois, me envolvi no projeto “Encontro 2010” da família da minha mãe, com trilhões de emails e até um blog para gerenciar. O encontro aconteceu neste sábado e foi tudo de bom, muito além das minhas melhores expectativas. Revi todos os meus primos e tios, depois de anos sem nos encontrarmos. Agora, a ideia, é fazer, no mínimo, um encontro anual.

Semana passada, fui ao médico. Pouco mais de um ano depois daquela consulta em que ele me disse que eu estava meio morta. Cheguei lá, ele relembrou o caso, perguntou se estava tudo bem e, no final, só para ter certeza, examinou os meus olhos a procura da anemia. Nem sinal. Ele fez o eletro lá mesmo e está tudo OK. Solicitou o teste ergométrico, que eu nunca havia feito.
Já fiz e passei com louvor.

Na semana anterior, fomos todos os quatro ao oftalmologista. De novidade, a Sabrina, que já apresenta um leve grau para miopia. Provavelmente, vá ter que usar óculos no ano que vem. A Camila passou incólume. Nota 10. Marido levou uma mini-bronca por ter deixado de pingar o colírio da pressão. E eu, tirando umas letrinhas que não enxerguei, passei também. O médico me perguntou se eu estava com muita dificuldade para ler de perto. Eu respondi que não. Perguntou, então, se eu já estava tendo que tirar os óculos (da miopia) para poder ler de perto. Eu respondi que não, também. Ele me entregou a receita e me disse que não houve alteração nos graus da miopia. Fiquei feliz até perceber uma outra anotação

-Doutor, mudou ou não mudou o grau ? Parece que abaixou … 1,25 ?
-Não, esse é o grau para perto. Seus novos óculos. Para leitura...
-Oi ?
-Calma, é só usar multifocal. Já tem até lente de contato multifocal …
-Oi ?

Eu, na flor da idade, vou ter que usar óculos para leitura ? G-sus !!! Saí de lá revoltada e já avisei ao marido que não vou fazer. Já não bastam as rugas, olheiras, gordura. Agora, cegueira ? Too much. Estou fora. Quaisquer dificuldades que eu possa vir a ter (porque não tenho), minhas filhas me socorrerão. Acho. Espero. Agora vou ter que concordar quando dizem que ir ao médico, é um atalho para encontrar enfermidades até então desconhecidas. Impressionante.

E ainda vou ter que voltar ao médico que me operou, já que a cirurgia faz aniversário de 1 ano em breve. E eu já deveria ter voltado lá há tempos...

Bom, e minha idas ao Ibirapuera foram lentamente diminuindo. Antes, eram diárias, agora, anuais, talvez.

3 comentários:

tati segunda-feira, 19 abril, 2010  

Vc voltou!!! Viva Viva!!! Estava com saudades já; mas, como tinha o blog da famílai para ver, deu pra distrair um pouquinho por lá! rs

Como assim, multifocal??? Tipo aquele da mãe???? Afeeee que tiazinha!!!! rsrsrs (Sei que isso voltará contra mim mesma daqui alguns anos!)

tia solange segunda-feira, 19 abril, 2010  

Feliz retorno!!!
Eu senti sua ausência, busquei expicações, mas sequer fui notificada dos motivos.
E assim mesmo, a gente fica velho e já não dão a mínina.
Por isso, querida, cuidado os óculos, os primeiros passos em direção ao poço da velhice.
Mas, alegre-se pois nada melhor do que a experiencia vivida para darmos importância ao que de fato faz diferença na vida.
Você deve muuuuuuuuuitos post para nós.
muitos beijos

Alessandro segunda-feira, 19 abril, 2010  

Bem, em primeiro lugar, bem-vinda!! Até agora não descubrimos o real motivo de sua saída, mas acho que foi por falta de confete...Vamos reforçar isto...

Em relação aos óculos, pois é, a idade pesa...Como não posso me livrar facilmente de minha gordura na região abdominal, me livrei dos óculos!! Não uso faz um 6 meses..Qualquer dia ponho de novo, sei lá....

Quanto a ida ao médico, que bom que está tudo bem contigo!! Mas ir ao médico acaba gerando outro problema: conhecer realmente nossos "problemas"...Por isso que sempre digo: "A ignorância às vezes, é uma benção!!"

Eu estava super feliz sem saber os resultados dos meus exames....Recebi os resultados na semana passada...Eu comia sanduíches e pizzas sem maiores culpas, apenas pouquísimo preocupado com o peso...Agora descobri que os triglicerídeos não estão lá muito bem (teoricamente terei que diminuir as massas..(Há Há)...A glicose está no limbo....O colesterol aumentou e etc...Prá que catzo fui pediro exame, né?!

Beijão

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP