domingo, 25 de abril de 2010

Provérbios

No sábado, a família do meu pai se reuniu em um almoço para comemorarmos o aniversário da minha vó, que fez 84 anos na véspera. O roteiro foi o de sempre: comemos, fofocamos, bebemos, falamos mal dos ausentes, etc… Já na saída, quase fim de tarde, meu tio me chamou de lado:

-‘Kátia, estava te observando, enquanto você estava conversando ali na ponta…’, ele me disse, carinhosamente
-‘E ?!’, respondi, já com medo do que viria
-Até comentei com o seu (outro) tio que, agora, você está muito melhor do que antigamente…
PAUSA Não sabia se falava alguma coisa, se ficava em silêncio ou se já começava a chorar DESPAUSA
-Ué, tio. Mas, estou meio acabadinha, já velhinha.
-Não, Kátia. O rosto tá mais bonito, mais … Sei lá.
PAUSA Fiquei aguardando o momento dele me perguntar quantas plásticas eu já havia feito DESPAUSA

Na falta de uma ação melhor, eu agradeci, dei um beijo nele e fui embora.

Assim como meu irmão já havia comentado anteriormente e, como meu tio fez agora, descobri que eu devia ter uma imagem muuuuuuito péssima mesmo. Porque ninguém consegue melhorar com o passar dos anos sem várias plásticas, regimes, botox, etc. O que, no meu caso, está muito longe de ter ocorrido (a não ser que a histerectomia tenha algum efeito embelezador a posteriori...).

Sendo assim, descobri que eu sou a própria encarnação do “Panela velha é que faz comida boa” ou “Quanto mais velho, melhor o vinho” ou “Quem ama o feio, bonito lhe parece” ou “Nada como um dia após o outro”.

3 comentários:

tia solange domingo, 25 abril, 2010  

ih algo de novo não está bem com o computador e blog naturalmente a peça humana está ótima.
Dois comentários não foram registrados...
1. saudades do meu irmão.....
2. a maturidade, beleza e tranquilidade.
mas o que foi foi....

Fiquei pensando sobre qual grupo é considerado a família...
a família do meu pai, a familia da minha mãe...
Qual será a minha família... só a de escolha? ... aquela que se constroi com o companheiro e os filhos?
Somos construídos como sujeitos na convivência com a primeira familia, os pais ou substitutos, que trazem as marcas da convivência de suas primeiras famílias e assim vai...
Enfin...

Alessandro domingo, 25 abril, 2010  

Acredito que tanto você pode estar melhorando com a idade e atingindo uma maturidade que encanta as pessoas; bem como nosso tio, que com a idade pode estar ficando mais indulgente...

"Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida. " Henri Amiel

tati segunda-feira, 26 abril, 2010  

Ká, vc sempre foi boa! É que eles não enxergavam isto antes (ai que puza saco!)

" Depois da tormenta sempre a vem a bonança"

Será que cabe este provérbio?

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP