domingo, 7 de fevereiro de 2010

Verão

Ontem fomos, estilo bate-volta, para o Guarujá. Eu, marido, meninas e o primo do interior que, desde o início do ano, mora aqui em São Paulo. Saímos tarde, para variar, e chegamos lá por volta do meio-dia.
kdk_1158
Muuuuuito sol. Calor total. Praia cheia e o mar, quente. Não morno. A água estava quente mesmo.
kdk_1159


kdk_1162
Daí, entre um picolé e outro, passa um menino chorando, desesperado, dizendo que o braço estava queimando, por causa de uma água-viva. Coitado! As crianças ficaram meio assustadas, mas eu insisti para que elas voltassem ao mar, que não havia perigo. Era uma exceção. Voltaram. Mas, ficaram bem no rasinho, deitados, conversando. E, daqui a pouco, vêm os três correndo, e a Camila dizendo que a perna dela estava queimando.


kdk_1167

De fato, estava vermelha, acima e abaixo do joelho, na parte de trás. Ficamos na dúvida se poderia ter sido causado por uma água-viva. Voltamos à cena do crime e eu não vi nada por lá. Depois, apareceram bolinhas por todo o local avermelhado da perna. Perguntamos para o salva-vidas, que diagnosticou queimadura por água-viva. Deduzi que pegou bem de raspão, ou era uma perninha da dita cuja perdida, porque a dor foi light e logo passou. Depois disso, ninguém quis mais voltar ao mar. Só eu e marido fomos. Não dava vontade de sair de tão gostoso que estava. Eu, em todos esses anos que frequento o Guarujá, nunca ouvi falar de água-viva por lá… Mas, procurando na internet, encontrei isso. Fica a dica.

kdk_1169

kdk_1170

Da praia, fomos direto para a piscina. Bem queeeente, também. Mas, sem sinal de água-viva. Passamos o resto do dia por lá.

kdk_1183 kdk_1172

kdk_1190

E eu que achava que a CowParade estava somente em São Paulo ? Shame on me! Bem em frente a nossa casa no Guaru!

kdk_1185 kdk_1188

Resumo do dia:

4 comentários:

Anônimo domingo, 07 fevereiro, 2010  

Eu ja fui queimada por agua viva no guaruja tambem.... Estava eu e o irmao no mar, lembra san??? Doi, viu?!

Anônimo domingo, 07 fevereiro, 2010  

Hiii nao saiu meu nome!!!! Sou eu a Tati!!!

tia solange domingo, 07 fevereiro, 2010  

Ih! lembranças mil...
Uma cena de praia qdo fui com sua prima visitá-los em Recife. Estávamos nos quatro na praia. Eu lendo "A condição Humana" de Malraux. Chega da agua sua prima gritando com a perna toda vermelha, vc estava junto mas não tinha sido queimada. O Sam, pequeno, comigo. Tanto desespero, não sabia o que fazer. Fomos correndo para o apartamento pedir socorro a sua mãe e esqueci o Sam. Ele foi correndo atrás e por sorte uma senhora segurou-0 para atravessar a rua.
Nunca esqueci esse vacilo. Ainda bem que as pessoas são solidárias e ao final deu tudo certo.

Anônimo domingo, 11 setembro, 2022  

kobe byrant shoes
bape clothing
off white
air jordan shoes
palm angels tracksuit
adidas yeezy
hermes
off white nike
off white nike
jordan 1 off white

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP