quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Susto

UPDATE: Teve alta no domingo, já que foi não foi confirmado a suspeita de meningite bacteriana. Felizmente, foi a viral.

O sobrinho das meninas (tá, neto do meu marido, o que me eleva a categoria de vódrasta...) de 1 ano e meio foi internado hoje com suspeita de meningite bacteriana, que é a sua forma mais grave. Teve que retirar liquor (coitadinho!) para o exame e o resultado mostrou um número de células XYZ compatível com a doença. Começou a ser tratado de imediato com antibióticos e está aguardando o resultado da cultura, para se saber qual é o tipo de bactéria. Felizmente não teve nenhuma convulsão e seu estado geral é considerado bom.kdk_1202 kdk_1221

Ele foi diagnosticado no pronto-socorro e, no meio da tarde, transferido para o quarto, já que deve ficar, no mínimo, uns três dias no hospital, pelo menos até sair o resultado da cultura. Em frente ao quarto dele, existe um outro, completamente mobiliado, digamos assim, cheio de bichinhos, brinquedos e até aparelho de som. Quando passei pelo corredor, pensei que o paciente devia estar internado lá há um bom tempo, tipo uns seis meses, para ter o quarto decorado daquele jeito. Errei por 12 anos ! A menina tem 13 anos de idade e está internada há 13 anos ! Tem alguma deficiência na coluna vertebral que faz com que ela não possa se movimentar, nem respirar sem a ajuda de aparelhos. Não há dano cerebral, ou seja, ela conversa, brinca, interage e tem, inclusive, aulas com professores particulares. Fiquei pensando nas minhas filhas saudáveis. A gente não tem o direito de reclamar de nada meeeesmo !

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP