quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nuances

Outro dia uma amiga perguntou se eu não queria tentar fazer uma operação espiritual. Do mioma. Ela me acompanharia ao centro espírita. O máximo que poderia acontecer seria não acontecer nada. Ficar tudo na mesma. Alguém de lá faria alguma reza, me benzeria e eu iria para casa. E as coisas se resolveriam por si só. O mioma sumiria, talvez. Foi isso que aconteceu com uma pessoa que nós duas conhecemos. ‘Mas, eu não sou espírita, não acredito nisso’, argumentei. E ela me respondeu: ‘ Não precisa ser.’ E eu fiquei pensando nisso. Na minha não espiritualidade. No meu medo de ir e, de repente, o mioma sumir. Como lidar com isso depois ? Como explicar ?

Eu sou muito cética. Tenho que ver para crer, sabe como ? Só preto ou branco ? Com dificuldades de enxergar os gris, as nuances de cinzas ? Sempre fui assim e, conforme o tempo vai passando, percebo que não levo nenhuma vantagem nisso...

Lembro que, certa vez, desci com as meninas para brincar. Elas eram bem pequenas. Deviam ter uns 2 anos. Fomos para a quadra, local em que elas estavam acostumadas a brincar.Neste dia, no entanto, uma delas não quis entrar de jeito nenhum na quadra. Começou a chorar e eu insistindo e o berreiro aumentando. Bom, desisti, tamanho o escândalo. Comentei com uma amiga o que tinha acontecido. E ela me explicou que acreditava que as crianças vêem coisas que nós não vemos. Eu, racionalmente,não consigo vislumbrar isso. Mas, para a cena que eu havia presenciado na quadra, parecia fazer sentido. Mesmo porque, no dia seguinte ela brincou na quadra normalmente...

De outra vez, fazia alguns dias que meu pai havia falecido. Sonhei com ele. Um sonho tão bom! Ele vinha se despedir e dizer que estava bem. E me deu um beijo. E eu acordei. Demorou para eu perceber que tinha sido um sonho, tamanha a sensação boa que me tomava. Era como se ele estivesse estado ali, do lado da minha cama e tivesse, de fato, me beijado. Eu, racionalmente, não creio que isso seja possível. Mas,no entanto, queria me permitir acreditar. O sentimento bom daquela despedida permaneceu. Por muito tempo.

1 comentários:

tati quarta-feira, 29 abril, 2009  

Ká!! Achei ótimo este seu texto! Nunca pensei em falar com vc sobre isso.... Vca não sabem, só a mãe, mas eu vou em um centro espírita toda a Segunda feira. Se você poderia ir comigo um segunda pra ver como que é.... é perto da sua casa... Ia ficar feliz se vc fosse! Tenho várias estórias sobre esses fatos.. Inclusivo com o pai... Já sonhei um montão de vezes!!

Beijos

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP