sexta-feira, 10 de abril de 2009

Olfato

Já comi mais chocolate do que deveria. Ontem, para piorar, ganhei um ovo de páscoa d-e-l-i-c-i-o-s-o do maridão. Daqueles ovos bons, sabe ? Hum... Comi um monte. Somado ao inchaço provocado pelos remédios que estou tomando, já devo estar com uns cinco quilos a mais ... Who cares ? EU. Mas, como resistir ? Vivo com esse sentimento de amor e ódio ao chocolate .....

Então, hoje não se come carne. Nem frango. Mas, eu não como peixe. And so ? As lembranças que me vêm, quando penso na sexta-feira santa, são aquele cheiro insuportável pela casa, eu me sentando o mais longe possível do meu pai, da minha mãe e da travessa de bacalhau à mesa. Comendo meu purê de batata e ovo frito ou macarrão com molho branco. Lembro, também de me recusar a lavar a louça, visto que tudo estaria impregnado de bacalhau. Argumento aceito pela minha mãe, coitada.

Ontem meu marido comprou, adivinhem ? Bacalhau. E camarão. Para minha mãe fazer. Como ele ficou com preguiça de levar ontem à noite para a casa dela, teve que ficar ‘dessalgando’ o dito cujo. Mandei ele colocar o bicho lá no tanque e resolver isso sozinho. Nada de cheiro na minha cozinha. E assim maridinho fez.

Agora, estamos indo para a casa da minha mãe. Levando as compras. Mais uma sexta-feira ao aroma de bacalhau! Que sábado chegue logo !

2 comentários:

tia solange sábado, 11 abril, 2009  

Ontem, eu e sua avó comemos o nosso típico bacalhau ao azeite de dende estava ótimo! Lembrei muito do meu pai, do meu irmão e de vocês pequenos, quando esse ritual era lá em casa.Todos presentes. É época de saudades, essas que ajudam a manter a vida.

tati quinta-feira, 30 abril, 2009  

Rs... ô época gostosa... mesmo com o cheiro ruim do bacalhau....

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP