sábado, 14 de fevereiro de 2009

Na minha idade ?

-Muito complicado receitar qualquer coisa no seu caso... Na sua idade...Ainda mais no Pronto Socorro...
- Oi ? Como assim ‘na minha idade’ ? Hello ? Só tenho 41 !!, pensei. Maaas, tendo em vista as circunstâncias, mantive o sorriso no rosto e continuei ouvindo a médica
- Pode dar AVC, trombose. Depois, não vamos continuar te acompanhando... Muito difícil no seu caso... 41 anos ...
-Ei ! Eu sei a minha idade ! Não precisa ficar falando desse jeito!, pensei novamente. Suspiro light. Sorriso mantido. Continuo a ouvi-la, atentamente.
-Olha, eu vou consultar o meu colega. Ele é o chefe do departamento. Vamos ver se ele tem uma outra opinião. Aguarda um pouquinho.


Fiquei aguardando. E pensando. Desde quando a minha idade seria empecilho para alguma coisa ? Eu me sinto bem, não uso bengala, consigo utilizar o banheiro sozinha, levo as crianças na escola, trabalho, não tomo remédios (bom, pelo menos até a semana passada, antes das minhas hemoglobinas resolverem entrar em greve). A médica volta e interrompe meus pensamentos.

-Então, ele viu seu caso e falou que não tinha nada a fazer, mesmo.
-Simples assim ? Já posso ir escolher a cor e o tipo do meu caixão ? Fazer um testamento ?
-Calma. Seguinte: vou te receitar um antiinflamatório, que deve diminuir o fluxo, não bloqueá-lo. Já não dá mais tempo neste ciclo. Você toma, vai no seu ginecologista e veja o que ele vai te sugerir.
-Então, tá, doutora. Obrigada pela atenção.


Então é isso. Ultimamente tenho aprendido muito sobre ter 41 anos, retirar um mioma, ou retirar o útero ou fazer uma ablação endometrial ou uma embolização. Mil possibilidades. Vivendo e aprendendo. Em paralelo, continuo tomando ferro na veia e visitando médicos.

2 comentários:

Anônimo quinta-feira, 19 fevereiro, 2009  

Ká,
Não dá!!
Era para eu estar preocupado apenas com o aquecimento global, a crise da economia e o empate do São Paulo com o Independiente aos 48 do segunto tempo na Libertadores..Não entendo nada dessas alterações sanguíneas, menopausas e idade avançada...Mas começa a botar prego no feijão,. se alimentar melhor e descansar...Compre um micro que trabalhe com a voz, para não gastar muita energia...Já li bastante coisas legais e outros sites que me deixaram pior...Aí fui ao oftalmo com os meninos pensando que iam encontrar uma catarata nos meus olhos..Mas graças a Deus apenas um astigamatismo básico e uma leve miopia...Sobrevivo, tudo bem!!Se cuide mana, só temos uma vida e um monte de melequentinhos para cuidar...

Anônimo segunda-feira, 23 fevereiro, 2009  

Credo, San... Não fala assim... Agora pronto, basta um ficar doente que todos os outros querem apresentar alguma coisa?? catarata?? Era o que me faltava mesmo....

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP