terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Frescura ?

Ontem à noite, senti um pouco de tontura, próximo da hora de deitar. Havíamos acabado de assistir a um DVD. O marido ficou muito preocupado, já queria me levar ao hospital. Consegui demovê-lo da idéia, mas, ele resolveu desmarcar uma reunião que teria hoje pela manhã, fora de São Paulo. Só para me acompanhar ao médico. E assim vou indo, além de ter ficado mais limitada, tenho limitado os outros também. Durante essa semana, minha amiga tem vindo pegar as meninas para levá-las na escola. Detalhe: ela mora do lado do colégio. E agora tem que dar essa volta para me ajudar. O maridão, além da preocupação, tem tentado se equilibrar entre o trabalho, buscar criança na escola e idas ao médico para me acompanhar. Mas, o mais interessante disso tudo é que, por causa da ausência de sintomas, fico me sentindo meio inútil. Como se fosse frescura da minha parte. Sei que não é, mas assim me sinto. Fico aqui torcendo para as hemoglobinas perceberem meu estado de espírito e aparecerem de vez neste corpitcho. Tipo um overflow hemoglobinal. Acho que hoje devo fazer, de novo, outro hemograma para ver a quantas anda essa taxa...

2 comentários:

Anônimo quinta-feira, 19 fevereiro, 2009  

O legal é ver que você continua com seu velho humor sarcático meio blasé até mesmo em suas próprias tormentas...Mas você sabe que meu 6] sentido é fortíssimo, e te vejo boa logo logo...Até aos céus já pedi uma ajuda para você!!!Mas não vai dar uma da velha Kátia durona e resolver não ir ao hospital, pois aí sim, seria uma enorme tolice!! Quando inventar estas bobagens, pensa nas meninas e na mãe, nas pessoas que tanto te amam, e vai devagarzinho até o hospital, tá bom?!Nainternet tá cheio de ajuda para alimentação reforçada com ferro: nos alimentos de origem vegetal, destacam-se: as leguminosas (feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha), os cereais integrais ou enriquecidos, as nozes, castanhas e as hortaliças (couve, batata, brócoli, taioba, salsa). O ferro dos alimentos de origem vegetal não apresenta tão boa absorção quanto os de origem animal. Portanto, para melhorar essa absorção é necessário o consumo de alimentos "estimulantes", como ficado e carnes (de qualquer tipo) e alimentos com alto teor de vitamina C (acerola, abacaxi, goiaba, kiwi, laranja, limão, pimentão, repolho, tomate) na mesma refeição!

Anônimo segunda-feira, 23 fevereiro, 2009  

Caramba! De Engenheiro Floretal para um ultra-mega-blaster Nutricionista.. É vivendo e aprendendo com esses meu irmãos!
Você dá atestado também?

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP