quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Checkup. Só Isso. Entendeu ?


Início de janeiro. À beira dos 41, resolvi marcar, pela primeira vez, uma consulta com o cardiologista. Chegando lá, ele me perguntou o motivo da minha ida e eu expliquei que eu queria fazer um checkup, por causa da idade. Ele perguntou mais umas coisas e iniciou o exame, auscultando o meu coração. Depois de um tempo, ele me disse que percebeu uma leve arritmia e um sopro. Oi ? Arritmia ? Sopro ? Eu ? Quis dizer para ele que estava ali SÓ para um checkup. Para um pedido de teste ergométrico. Sei lá. Esse tipo de coisa. E não para ouvir que tinha poucos meses de vida... Mas, não falei nada. Ele ainda complementou dizendo que não era para eu ficar preocupada. Podia não ser nada. Em seguida, colocou uns eletrodos em mim para fazer um eletro. A tal da arritmia não apareceu. Mas, ele, carrasco total, me disse que isso não significava que eu não tivesse arritmia. Precisava investigar. Saí de lá com o pedido para fazer ecocolordopplercardiograma, além de hemograma, colesterol, etc e tal. Passado quase um mês, fiz os tais exames. O ecoblablacardiograma é tipo um ultrassom, para ver ver a estrutura do coração. Resultado: coração perfeito ! O colesterol está OK, assim como o triglicérides e a glicose. A única coisa foi o hemograma que aponta para uma anemia (acho!). Tenho consulta de novo na semana que vem. E se esse médico aparecer com mais algum diagnóstico de poucos meses de vida, não volta mais lá, não.

3 comentários:

Anônimo sábado, 07 fevereiro, 2009  

Essa de médico "ketchup" é só com 50 anos. Não antecipa não.Para que?!!!!!!
bjs

Anônimo quinta-feira, 19 fevereiro, 2009  

"Nem só de rúcula e alface vive o ser humano"

Anônimo segunda-feira, 23 fevereiro, 2009  

Concordo TOTALMENTE com o comentário do San..... A gente bem que avisou, né?!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP