domingo, 16 de maio de 2010

Figurinhas

Ontem, as meninas completaram o Álbum da Copa ! Virou uma febre. Todo mundo coleciona. E o mais interessante é que foram criados postos de troca de figurinhas, onde se pode fazer as trocas com qualquer pessoa. No meu tempo não tinha isso, não! A dinâmica é muito curiosa, porque faz com que os pais participem de uma atividade que faziam quando crianças. E o interesse parece ser diretamente proporcional à idade. Quanto mais velho, maior o interesse. O que significa que os pais são sempre os mais animados. Muito engraçado! Nós, nos últimos dois sábados, freqüentamos um posto de gasolina, onde uma salinha foi disponibilizada para os colecionadores. Você se aproxima de alguém, pega a listinha das figurinhas que ele precisa e entrega a sua para ele. Daí, se vê quantas figurinhas cada um precisa e se faz a troca. Tem aqueles casos em que você precisa de dez figurinhas da pessoa, mas ela só precisa de duas das suas. Daé, tem gente que só troca as duas, tem aqueles que trocam a diferença por quaisquer repetidas, outros, simplesmente, dão as figurinhas. No final, eu me diverti mais do que as meninas.

5 comentários:

Alessandro segunda-feira, 17 maio, 2010  

Pois é..Na escola dos meninos e no futebol também é uma febre...

Na obra onde trabalho também rola a troca entre os pais (apesar que alguns dos caras que andam trocando nem filhos têm!!)

Num posto aqui da cidade tem muito mais gente trocando figurinhas do que colocando combustível...Ai fazemos tabelas em excel e etc..

Agora raiva dá e quando um parente te liga um dia depois que você teve que comprar 91 figurinhas, porque o avanço da coleção tava meio devagar, te oferecendo aquelas que você acabou de comprar...

E as estatísticas oficiais: 47 figurinhas de jogadores não convocados..Talvez role uma edição com jogadores corretos...

E acreditem: a Editora Panini, das figurinhas, foi assaltada e milhares de figurinhas roubadas, é mole?

tia solange segunda-feira, 17 maio, 2010  

no MASP rola o maior ponto de troca. Sábado quase eu comprei um álbum só para poder trocar

tati quarta-feira, 19 maio, 2010  

Eu só colecionei um album de figurinhas do Garfield e nem completei! Tem que ter bastante paciência....
San, Prometi pra um cliente meu as figurinhas repetidas, vc podia me dar, né???

Alessandro quinta-feira, 20 maio, 2010  

Tati

Como são para cliente, vale o preço do mercado negro:

De R$ 0,15 - 0,30 comum e 1 real a brilhante!!

Se fosse para você mesma era de graça....

Hélida quarta-feira, 26 maio, 2010  

Gente, no sábado passado, voltando do trabalho, peguei um senhor engarrafamento, em plena Boa Viagem... Pense no tanto de carro e no tempo que perdi...

À noite, no restaurante para comemorar o níver de uma de minhas cunhadas, meu irmão sai com a notícia: "minha gente, vocês não imaginam o que eu fiz hoje com os meninos (os filhos dele): passei a tarde na feira do troca!".

Já dá para saber o que eles fizeram, né? Descobri que eles contribuíram com o tal engarrafamento que peguei!

Mas tudo bem!!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP