sexta-feira, 21 de maio de 2010

Divisivel por 5

Final do mês, eu e marido fazemos 18 anos de casados ! Uhu ! E, apesar de meu marido ser mega fofo, amoroso, cute, etc, é sempre necessário lembrá-lo das datas comemorativas, já que ele não é muito ligado nestas questões. Então, assim como quem não quer nada, falei sobre a data (e ele fingiu que, obviamente, já sabia) e sugeri que ele organizasse uma viagem surpresa para nós dois. Tipo: ele finge que eu não sei de nada, eu finjo que eu não sei de nada e nós dois viajamos, felizes para sempre. Mas, ele me saiu com essa:

- 18 anos ? Não dá.


- Não entendi ..

.

 


- Kátia, segundo as regras de aniversários de casamento – e você sabe que disso eu entendo – só se aplicam viagens surpresas a anos redondos …


- Oi ?!


- Redondos: 5 anos, 10 anos, 15 anos, 20 anos… Entendeu ? Somente números divisíveis por 5.


- Sério ? Porque eu nunca ouvi falar nisto antes ? Vou procurar no google!


- Kátia, só esperar mais dois anos ! Regras são regras

!


E ele foi embora rapidamente !!! Não deu nem tempo de perguntar para ele desde quando nós seguimos regras…



Tem algum leitor aí especialista na questão ? Serve também algum matemático/físico que consiga provar, por meio de teoremas, que 18 é divisível por 5. Grata por quaisquer esclarecimentos adicionais.

2 comentários:

Unknown sexta-feira, 21 maio, 2010  

Olha Kátia, de fato 18 não é divisível por 5, mas esta história de ter que ser divisível por 5 é novidade.
O que sei é que para cada ano existe uma denominação para o aniversário de casamento. Por exemplo: 1 ano é bodas de Papel, 2 de algodão, 3 de couro, 11 de aço e 18 de Turquesa.
Tem um amigo meu que a cada ano dá um presente relacionada a denominação, por exemplo, com 1 ano, pode ser um belo cartão (ou uma passagem para Europa, também é papel), com dois uma bela roupa de algodão, e assim por diante.
Como no seu caso é de turquesa, poderia ser uma viagem para uma praia no Mediterrâneo, que me parece tem águas da cor turquesa ;)

Espero ter ajudado.

Antonio

Sandra segunda-feira, 24 maio, 2010  

Prima põem na sua conta tempo de namora,+ tempo de pré namoro que chega no numero “vinte” eheheh

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP