domingo, 29 de novembro de 2009

A primeira vez

Não sou muito prendada na cozinha. Faço uma coisa aqui, outro acolá,

m

as sem muitas pretensões. Mas eis que, ultimamente, tenho e

stado com vontade de fazer cupcakes. Sabe aqueles bolinhos tipo muffins, que já vêm na forminha, com uma cobertura ?

Cheguei a comentar com a minha cunhada, esposa do meu irmão, que é super prendada nestas artes culinárias. Ela me disse que nunca havia feito e não me pareceu muito entusiasmada com a minha ideia, tipo ‘Que legal, Kátia. Vou fazer e depois te digo se até você seria capaz é fácil …’. Desanimei um pouquinho, mas neste final de semana, resolvi colocar a mão na massa. A receita é, relativamente simples e, seria muuuito mais fácil ainda, se a minha batedeira estivesse completa … A única coisa mais chata é a parte de ‘bater, por 10 minutos, em velocidade máxima, a manteiga, a margarina e o açucar, até ficar um creme bem fofo’. Bom, eu não ia ficar segurando a batedeira por todo esse tempo, então resolvi colocar naquele suporte próprio e deixei batendo sozinha. Quando voltei, um pouco da massa encontrava-se espalhada pela cozinha. OK. Fazia sentido, já que a vasilha que eu estava usando, provavelmente, era muito pequena para essa função. Não me abati. Resolvi prosseguir segurando a batedeira na mão. A receita original era para 24 bolinhos, mas como era a minha primeira vez, resolvi fazer somente a metade da mesma. Muito esperta que sou, antes de tomar essa decisão, verifiquei se não havia números impares de ovos, né ? No entanto, tive que dividir uma caixinha de creme de leite ao meio, tarefa não muito fácil, porque aquela embalagem é meio dura de partir com a faca, sabe ? Brincadeirinha… Foi difícil de qualquer maneira, porque coloquei em um copo e meio que chutei qual seria a metade. E mais difícil ainda foi alternar a colocação da farinha com o creme de leite, segurando a batedeira e com o dedo marcado a metade do copo. Equilíbrios a parte, tudo ia dando certo até eu lembrar que  na receita era pedida farinha com fermento. Eu notei isso e havia pedido para o marido comprar no mercado. Ele comprou. Um pacote de farinha de trigo SEM fermento E uma latinha de fermento. Pedi um produto e recebi dois. Quando eu reclamei, ele mandou eu misturar os dois que devia dar certo ! Sofro, viu ? Daí tive que ir atrás de uma receita na internet, onde os ingredientes fossem farinha e fermento separados, na mesma proporção da minha receita…

Finalmente, coloquei meus doze cupcakes lindinhos no forno:

 


Cup_Antes  E, depois, já na boca do povo:


cupcakes_katia Quer um ?

1 comentários:

tati domingo, 29 novembro, 2009  

hummm! Eu querooooo!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP