sábado, 28 de novembro de 2009

Elogios

Sexta-feira de manhã, fui em uma empresa na qual presto serviços. Assim que cheguei, a moça com a qual eu ia falar, elogiou meu perfume e perguntou o nome. Meio sem graça, respondi e agradeci, mas já imaginei que havia exagerado na quantidade. Neste mesmo dia, deixando as meninas na escola, passou uma moça do meu lado, que eu não conhecia, também indo deixar a filha, e elogiou o meu vestido. Surpresa com o inusitado da situação, disse obrigada e entrei rapidinho no carro, novamente sem graça e lembrando que o vestido era tão antigo... E fui embora pensando que eu não seria capaz disso. Ver

, admirar e elogiar algo em/de um desconhecido e externar essa sensação. Vergonha, timidez, medo da reação alheia, mil razões. E divagando em meio ao caos do trânsito de São Paulo, lembrei de um texto que li, recentemente, no blog Fio da Meada. Gosto muito do estilo da autora, Silmara Franco. Fala sobre o porquê de não ficarmos a vontade com elogios. Faço parte deste grupo. Como se não me fosse permitido. No entanto, se elogiarem as minhas filhas, vou concordar e falar sobre outras situações delas, também merecedoras de admiração. Meio louco, né ? Então, estou me propondo a fazer este exercício de elogiar e receber elogios, de maneira confortável. Próxima vez que me encontrarem, por favor, me elogiem, caso seja possível, obviamente. Porque já é difícil lidar com os elogios sinceros, que dirá com elogios falsos …

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP