sábado, 28 de novembro de 2009

Instintos

Eu acredito que me esforço para ser uma mãe participativa, legal e coisa e tals. Mas, às vezes, isso tem um preço alto a se pagar.

 



As meninas têm aulas de culinária na escola. E elas adoram. Toda semana querem fazer uma receitinha, sempre no microondas, já testada e aprovada na escola. De quando em vez, compro os ingredientes e nós fazemos. Quase sempre dá certo.

Na semana passada, o sobrinho delas, de 6 anos, veio aqui em casa. E os três resolveram fazer uma receita do livrinho delas. Sozinhos. Eu já fui dizendo não, antevendo a sujeira que ia sobrar para a minha pessoa. Eles insistiram e eu aquiesci. Mas, eles descobriram que não tinham todos os ingredientes necessários e queriam que eu fosse comprá-los no mercado. Daí, eu disse não. Too much. E achei que todos os meus problemas haviam instantaneamente acabado. But, eis que marido chega em casa. E as crianças pediram para ir ao mercado com ele, que, de pronto, aceitou. Oh, oh. Voltaram felizes e saltitantes e se trancaram na cozinha. O sobrinho, como chef-convidado especial, só era solicitado em alguns momentos. O resto do tempo, ficou assistindo TV. De quando em vez, chamavam o marido para dar alguma opinião. Tudo transcorria, misteriosamente, em paz, quando, ouvi um grito apavorante vindo da cozinha:’ Ah !!! Mãe!!! Acho que quebramos o microondas !!!!’. Corremos todos para a cena do crime e, só para resumir, conseguiram quebrar o prato de vidro giratório do microondas em vários pedaços, além de destruirem a tigela da minha batedeira. Explico: resolveram fazer a receita ‘Bola de Pipoca’ ou algo semelhante. Que inclui uma calda de caramelo, igual a de pudim. Que atinge altíssima temperatura. E, então, a tigela de plástico da batedeira, não aguentou. Vindo o plástico desta tigela, a derreter. Com isso,  a calda de caramelo em altíiiissima temperatura, quebrou o vidro do microondas. Resultando em um microondas sem vidro e uma batedeira sem tigela. E uma mãe arrependida de não ter seguido seus instintos primeiros. E uma esposa contida no seu instinto de querer trucidar o marido. Culpado, obviamente, de toda a situação.

2 comentários:

tati domingo, 29 novembro, 2009  

Ossos do ofício... rs!

Alessandro sábado, 05 dezembro, 2009  

E agora?!!!

Conseguiram repor o doce, ou a pipoca?!

Não vá traumatizar as pequenas, hem?!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP