segunda-feira, 22 de junho de 2009

Filhas da PUC

Sexta-feira à noite teve encontrinho com as minhas amigas de faculdade. Somos todas filhas da PUC. Nosso grupinho era formado por cinco, todas presentes. Além dos respectivos maridos e filhos. Fazia pelo menos uns cinco anos que não nos encontrávamos. Fiquei muito feliz. Mais ainda por as ter reconhecido sem a necessidade de crachá de identificação, o que prova que eu não estou tão senil assim e/ou que elas continuam com o rostinho de outrora. Não vou nem perguntar se elas tiveram algum problema em me reconhecer. A ignorância, por vezes, é uma benção.

Uma delas mora há muito tempo fora do país e chegou ao Brasil, de férias, na semana passada. Daí, reativou o círculo e pronto. O encontro se fez. Foi no apartamento novo novíssimo de uma das amigas do grupo. Eu avisei que era melhor nos encontrarmos em algum lugar público, visando a manutenção da amizade, do sofá novo, do tapete, das louças, etc. Ela me ouviu ? Não. Resultado: uma taça de vinho (tinto!) derrubado no seu tapete novo novíssimo por uma das minhas meninas. Não, elas, as meninas, ainda não bebem vinho. Mas, passou próxima da mesa... Instinto materno não falha. Eu já tinha previsto algum desastre. Well, um pano úmido fez com que o vinho sumisse do tapete. E eu dei um jeito de sumir daquela área da casa. E não sei se serei convidada novamente...

Fora isso, a reunião correu às mil maravilhas. As crianças (8!), apesar das diferenças de idioma e de idade (entre 1,5 e 10 anos), se deram super bem. Correram pelo apartamento, brincaram de esconde-esconde, desenharam, jogaram e, pasmem, até se sentaram para assisitir a um DVD (ok, não ficaram o tempo todo assistindo, mas, já foi um começo). A anfitriã parecia um pouco pálida quando me despedi, mas, pode ter sido só uma impressão minha.

Fofocamos, contamos as novidades e prometemos tentar nos reencontrar em um intervalo menor de tempo, como fazíamos antes. Vamos ver se conseguimos, né ? Amiga anfitriã, se você estiver lendo esse post, não tema. O próximo encontro não será no seu apartamento, tá ?

1 comentários:

Anônimo segunda-feira, 22 junho, 2009  

Eu, como sendo uma das filhas da PUC não consigo descrever a alegria que tive em encontrá-las novamente. Apesar de todos os percalços e surpresas que a vida nos dá sempre devemos ter a certeza de que momentos MARAVILHOSOS hão de acontecer...e este, digo que foi um dos momentos MARAVILHOSOS de minha vida.
Realmente o fato de haver uma grande diferença entre as crianças (idade, idioma, etc...) não fez diferença alguma e até o meu "pequenininho" ficou feliz e mais ainda....não quebrou nada ! Isto é que eu chamo de um milagre !!!!!
Enfim...vamos manter este contato mais frequente com certeza...
Beijos a todas
Lucia

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP