sábado, 20 de setembro de 2008

Sexta-feira típica

Ontem. Sexta-feira. Seis horas da tarde. Eu estava saindo da Imigrantes para pegar o acesso à Av. dos Bandeirantes. Tudo parado. Um super trânsito! Atrás do meu carro, um caminhão gigante. Do lado esquerdo, um carro e na frente, outro caminhão. Do lado direito, um espaço vazio. Não caberia nenhum outro carro ali. Estava distraída, ouvindo música, quando, do nada, surgem quatro adolescentes, do lado do passageiro. Gritando para que eu abrisse o carro. Um deles me mostrou uma arma. Pareceu ser de mentira. Decidi, acho que inconscientemente, não fazer nada. Parada eu estava, parada eu fiquei. Eles gritando do lado de fora e eu olhando. Não gritei, não chorei, não me mexi. Veio um para o meu lado do carro e tentou abrir a porta. Estava trancada. Começou a esmurrar o vidro. Nada aconteceu. Do lado do passageiro, começaram a chutar a lataria do carro. E socar, também. Algum carro buzinou. Saí do torpor em que me encontrava e buzinei também. Os vândalos sairam correndo. Os carros continuaram parados. Eu percebi que estava tremendo. Respirei fundo. Peguei o celular e liguei para o meu marido. Ele ficou assustado. Conversamos um pouco. Fiquei mais calma. Os carros começaram a andar. A alguns metros, um caminhão quebrado. Motivo provável do super trânsito. Mais uma sexta-feira típica paulistana. Ao olhar para o lado direito do carro, vê-se claramente onde eles esmurraram e chutaram. A lataria ficou amassada. Uma sexta-feira para esquecer. E se a arma fosse de verdade ? E se o meu vidro estivesse entreaberto ? E se as meninas estivessem comigo ? E se o vidro se quebrasse ? Melhor esquecer mesmo ...
UPDATE: Meu carro foi consertado. Pelo valor pago, meu marido me disse que teria sido melhor se eu tivesse aberto o vidro e entregado minha bolsa... Ia ficar mais barato... E ainda eu tenho que ouvir isso...

4 comentários:

Anônimo domingo, 21 setembro, 2008  

Pois é, Kátia! Se Deus não nos guardar...Sei não...

beijo!

Anônimo domingo, 21 setembro, 2008  

KÁTIA
QUE LOUCURA FOI ESSA DO ASSALTO?!
GRAÇAS A DEUS QUE TUDO ACABOU BEM...
AGORA PARABÉNS AOS AVÓS, PELO NASCIMENTO DO FELIPE, ELE É MUITO FOFO !

Anônimo segunda-feira, 22 setembro, 2008  

como não acredito em deus, fico pensando como entender momentos em que parece que algo mágico nos protege.
Sempre haverão humanos fora da cultura, mas o mundo se tornou muito selvagem. É muito dificil seguir e manter a esperança. Não endurecer diante do desencontro dos seres humanos, da brutalidade...Apesar de tudo, de todas as dores que vivo constatando, experienciando quero seguir na luta por dias melhores.
um abraço apertado

Anônimo segunda-feira, 29 setembro, 2008  

Ih! será que vc traumatizou !?!?!?Respeitamos o sofrimento. Mas vamos nessa. Escrever ajuda a elaborar!
Sai dessa, escreve mais....

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP