quinta-feira, 24 de junho de 2010

Da maturidade

Semana passada, teve festinha de aniversário de 4 anos do netinho do marido. E, como sempre acontece nestas datas festivas, estavam presentes a família toda, incluindo as mães dos outros filhos do marido (sim, ao todo, ele contribuiu com cinco filhos para a humanidade). E, ainda hoje, dezoito anos depois de nos casarmos, as pessoas estranham a convivência pacífica entre filhos, enteados, exs, atuais (só eu, né amor ?!)... Há anos atrás, esses encontros me constrangiam e me incomodavam. Eu respeitava, mas não entendia como meu marido achava tão natural esses momentos. Eu ia porque sabia que era o correto, mas não apreciava. Hoje, no entanto, embora não sejamos amigas, convivemos bem. Creio que isso faça parte da segurança que só a maturidade traz (tá, de vez em quando eu me esqueço disso...). Deixei de achar que essa proximidade pudesse prejudicar meu casamento, mas, pelo contrário, só prova o quão estabelecido ele está. E, na festinha, ao tirarmos uma foto juntos, eu, marido, exs, filhos, netos, etc., e perceber a reação das pessoas ao redor, não pude deixar de achar engraçado, e cheguei a perguntar para ele, se não estava faltando nenhuma ex para a foto:

-Tem certeza que todas estão aqui ? Não falta nenhuma ?
-Acho que não, Ká. Deixa eu ver: uma, duas, três... Tá certo !
-Três exs??!!! Não eram só duas ?! Quem é essazinha que eu nunca soube ?!! (perceberam meu nivel de maturidade?)
-Não, Ká. Contei três com você !
-Como comigo ?! Virei ex agora ?
-Não, Ká. Três mulheres ao todo, entendeu ?
-Não. Não entendi. A conta é uma (EU) + duas, que é diferente de três, captou ?
-Aham. Ká, dá um sorriso para foto !

3 comentários:

cleison barros quinta-feira, 24 junho, 2010  

Melhor não expor o marido. Nós homens já somos tão frageis por natureza...rrrsss...

tati quinta-feira, 24 junho, 2010  

Esse nucleo familiar é demais! Quando eu conto ninguém acredita... Só minha irmã mesmo!

Alessandro terça-feira, 29 junho, 2010  

È impressionante...Sempre conto este causo, e o pessoal acha que é história inventada!

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP