segunda-feira, 1 de março de 2010

Rotina

 

 

 

 

 

 

Desde que começaram as aulas das meninas, nossa rotina mudou drasticamente. Este ano, estão estudando de manhã. Então, eu tenho acordado às 5:50h da madrugada para dar conta da preparação, principalmente, do café da manhã e das duas lancheiras. E, na realidade, o problema não é acordar cedo, mas acordar cedo e dormir tarde. Minhas olheiras também reclamam e se fazem notar mais ainda. De tal modo que, quando ainda estava no horário de verão, ou seja, ainda meio escuro, já entrava no elevador de óculos escuros, no intuito de evitar que os vizinhos perguntassem para o zelador se nós, por acaso, teríamos nos mudado do prédio, já que se encontraram com uma velhinha enrugada saindo do nosso apartamente. Tudo pelo social.

Agora, nós quatro temos tomado café da manhã juntos, o que tem sido bem legal e, às vezes, é o marido quem as deixa na escola (há sempre o perigo do itinerário, mas elas têm estado alertas…). Muuuito legal. Para facilitar a vida, comecei a deixar a mesa do café posta já à noite (vô Elias modo on).  No entanto, ver a mesa de café da manhã já preparada à noite, de véspera, meio que começou a me incomodar. Mini depressão. Daí, decidi dar um basta nisso e partir para o tudo ou nada pela manhã mesmo. Pão de queijo (congelado) feito na hora, pão quentinho, suco natural de caixinha, etc., não esquecendo de, ao final, me sentar à mesa com o sorriso de propaganda de margarina estampada no rosto. OK. Nas propagandas, o sorriso nunca vem acompanhado de olheiras. Mas, entre publicidade e a vida real, existem algumas grandes diferenças, não ? Olheiras, no meu caso, são apenas uma delas … 

E, sempre deixo o mais difícil por último: preparação da lancheira. Todos os dias. Logo cedo. Muita coisa para meu cérebro sonolento processar. Quem passa por isso, sabe do que estou falando. Você não pode, simplesmente, jogar um saquinho de batatas chips, mais um pacote de bolacha recheada e um refrigerante caçulinha. Proibido! Periga o conselho tutelar tirar a guarda do seu filho. Não!

  Há de se preocupar com todo os nutrientes do lanche. Diários e semanais. É quase uma faculdade de nutrição. Sem contar que depois de toda a ginástica para se lembrar o que você colocou na véspera, elas chegam reclamando que todas as amigas têm conta na cantina e elas, coitadas, são as únicas meninas-sem-conta-na-cantina-de-toda-a-escola. G-sus! E quando o lanche volta na lancheira ?


- ‘Ei, porque você não comeu todo o lanche?’, pergunto

 

 


-‘Estava sem fome. Teve aula de culinária antes do recreio, mãe ! ‘


-‘Que legal ! E o que vocês fizeram hoje ? Torta de legumes ? Creme de beterraba? Purê de espinafre ?’, pergunto animada
-‘Eca! Não, mãe! Mousse de marucujá ! Até repeti!’, responde animada
-‘Mousse ?! Sei. Mas, foi feito com soja, leite integral, maracujá in natura … ?’
-‘Eca! Não, mãe! Super fácil: leite condensado, creme de leite e suco de maracujá concentrado…’



Mereço!

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP