quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Em reforma – Quase terminando

A pedidos, seguem as fotos atuais da minha reforma quase terminada. Faltam as cortinas, os quadros, uns enfeitinhos, os móveis sob encomenda, mas, já está com jeito de sala.Sala1     Sala6 Sala5 Sala4

Sala12

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fofo!

Minha cunhada queria usar algum artifício para ter mais privacidade na sua cozinha, visto que a janela dá para a casa vizinha. As casas nem são tão próximas uma da outra, mas, ainda assim, essa possibilidade a incomodava. Ela comprou uma cortina, própria para cozinhas, mas, como o tecido é tipo uma renda, cheio de ‘buraquinhos’, ela julgou que o problema não havia sido resolvido. Sugeri que ela utilizasse um adesivo, tipo vitral, que eu já havia visto em lojas de utilidades aqui em SP. E ela me mandou a foto da aplicação, super caprichada, já que ela se preocupou em manter a continuidade do desenho. Achei fofo !

 

 

 


vitral

domingo, 24 de janeiro de 2010

Meu aniversário – 4.2

Na sexta, rolou um encontrinho em casa (porque iriamos viajar e não estaríamos aqui hoje). No entanto, a viagem não aconteceu e hoje fiz um almoço por aqui. De maneira que soprei velinhas por duas vezes. Achei bom! Obrigada, pessoal.FotoNiverBlog(Para ampliar, clique na foto)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Em reforma - IV

Sou uma pessoa de sorte meeeesmo. Além de linda, magra, rica, bem casada, filhas maravilhosas, tenho duas amigas com A maiúsculo. Para não me deixarem sozinhas neste momento difícil de minha vida, resolveram, também, mergulhar de cabeça no mundo da reforma. E, melhor que isso, afogar as mágoas, em vários copos de Cosmopolitan, juntas... Agora, para confirmar meu momento afortunado, só basta ganhar na MegaSena acumulada deste sábado...

De: Amiga
Enviada em: terça-feira, 5 de janeiro de 2010 11:07
Para: Kátia
Cc: Amiga
Assunto: Re: RES: Para minhas amigas

(...) quanto a reforma da sua casa... se te consola, estamos novamente dormindo na sala, com o nosso quarto interditado. Além do vazamento recorrente da banheira, descobrimos uma rachadura na parede externa do prédio que causou uma mega-infiltração na parede onde estava o closet. Desmontamos todo o armário, colocamos todas as roupas no outro quarto e arrancamos o taco de metade do quarto. Também interditamos nosso banheiro. Fora a bagunça, o cheiro de mofo é muito forte. Temos que esperar o contra-piso secar, a construtora arrumar o vazamento, colocar novo taco, lixar, sintecar, esperar secar e reinstalar o guarda-roupa. Então, chamaremos o pessoal do papel de parede para trocar a parte que estragou. Aí, voltaremos a cama para nosso quarto, colocaremos as roupas de volta no nosso armário. Quem sabe até o niver do filhote esteja tudo pronto.... Acho que precisamos benzer nosso apartamento ou nos mudarmos de lá.

E, a outra amiga respondeu:

De: Amiga
Enviada em: terça-feira, 5 de janeiro de 2010 20:41
Para: Amiga; Kátia

Assunto: Res: RES: Para minhas amigas

Oi minhas amigas queridas,
Fiquei angustiada com os relatos de vocês... Eu queria muito também fazer alguns beneficiamentos aqui em casa:
- Não pintamos as grades e portões que instalamos para proteger o acesso à piscina, quando o pequeno nasceu, e por isso eles estão enferrujando. Precisam ser pintados com urgência.
- As pedras da piscina estão feias. Limpamos mas elas continuam com um aspecto horroso. Além de trocá-las, também gostaria de fazer um paisagismo bonito em torno da piscina.
- Gostaria de transformar o porão em um ateliê legal para fazer meus artesanatos e também para o filhote fazer as artes dele.
- Gostaria de mandar fazer uma estante para o meu escritório, pois não tenho mais lugar para colocar tantos livros e papelada.
- Gostaria de fazer uma estante legal para colocar na sala de TV.
- Gostaria de deixar o nosso quarto de casal mais confortável.
- Etc.
Mais um motivo pra gente se encontrar, para poder "chorar estas mágoas" juntas.

E, a tréplica:


De: Amiga
Enviada em: quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 10:02
Para: Kátia

Cc: Amiga
Assunto: Re: RES: RES: Para minhas amigas

AMIGAS,

Acho que só temos uma solução: nos reunirmos para falarmos mais das nossas mazelas (é com Z, memo?) e, para quem precisar, nos embebedarmos para afogar as mágoas, seguindo o conselho dado.

E o futuro encontro etílico já está surtindo efeito, porque, mesmo estando sóbria (ainda!), já estou achando a minha sala lindinha...

Ela está assim:

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Tudo o que você precisa saber sobre reformas e nunca te disseram !

Nunca acredite nos prazos dados. N-U-N-C-A. Mesmo que você queira muito que, de fato, tudo termine na data proposta, mantenha-se firme e duvide. E não só duvide, como, também, utilize um fator K. Tipo: falaram que em três dias a parede viria abaixo ? Você já sabe que três*2.5 é igual a sete e meio. Pronto, planeje-se para se chatear só após sete dias e meio. Achou meu fator muito exagerado ? OK. Diminua o seu fator K para 2.0. Não menos que isso. Pode confiar !

O pedreiro disse que viria no sábado, pós-reveillon, preocupado com o atraso da obra ? Você ficou feliz e nem se importou de voltar na sexta, dia 01, pós-almoço ? Pode ficar triste. Ele não vai aparecer. Confie em mim e volte só no domingo.

Você, no meio da reforma, decidiu que queria fazer um nicho na parede, porque já estava no meio da quebradeira mesmo… Vai por mim e desiste. Vai existir um cano no meio do caminho do nicho. Isso vai render um desvio na parede e mais um dia de quebradeira. Quase um poema do Drummond. Pode confiar que a ausência do nicho vai te fazer uma pessoa mais feliz.

No meio do caminho (Carlos Drummond de Andrade)

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

O cabo da tv a cabo precisa ser levado para o outro canto da sala ? Pode crer que é melhor agendar com os técnicos da própria empresa de TV. Eu sei que demora e coisa e tals. Mas, confia em mim, acreditar no prazo de ‘amanhã eu volto e faço rapidinho ‘ do cara que presta serviço para a empresa da sua irmã, vai demorar muuuuito mais do que o agendamento. Vai por mim.

A empresa de gesso entrou em recesso e você só vai conseguir a moldura de gesso pós-ano novo ? Tudo bem. Espere. Vai ser melhor do que confiar no gesseiro-amigo-do-pedreiro que promete tudo para o dia seguinte. Pode confiar em mim.

Se te disserem que, depois que o piso for colocado, tudo anda mais rápido, não acredite. Não mesmo! Eu sei do que estou falando …

No final de semana, com o piso novo todo assentado, você se empolga e até retira o sofá da proteção, só para imaginar como vai ficar ? Resolve passar aspirador na obra-reforma, pano de chão no piso e senta admirando sua quase-casa brilhando? Sinto te informar que todo o pó e pedrinhas que você limpou vão ser repostos, em maior quantidade, na segunda-feira. Pode acreditar !
Você teve uma ideia maravilhosa de colocar uma iluminação indireta que vai ficar sensacional ? Vale a pena mais uma semana de pedreiro em casa ? Cada caso é um caso, né ? Da minha parte, não sabia que era possível amar uma iluminação. Eu amo a já existente na minha sala. Não sei como cogitei a possibilidade de trocá-la …

Sabe aquele lugar em que você guardou todos os seus eletrônicos para ficarem a salvo de todo o pó resultante da reforma ? Pode crer que não há lugar impenetrável para o senhor pó. Seus aparelhos eletrônicos terão uma camada cinza sobre eles. Palavra de amigo.

Sabe quando o pedreiro te diz que precisa de gesso ? E você, munida de um caderninho, anota a quantidade e pergunta do que mais ele precisa ? Senta que lá vem material... Tudo bem, você já sabia que isso ia acontecer. Mas, sabe quando você pergunta se é só isso e ele confirma ? E, você sai, feliz da vida, crente que é a última ida à casa de materiais de construção ? Nunca acredite nisso. No dia seguinte, vai faltar alguma coisa, crucial, obviamente, para o andamento da reforma e você vai voltar lá. Inúmeras vezes. Vai por mim.

Você sabia que existem fios elétricos coloridos ? Eu não sei a função, mas sei que tive que comprar fios brancos, amarelos, vermelhos e azuis. Achei até bonitinho. Só fiquei meio ressabiada quando descobri que o pedreiro é daltônico e não distingue verde de azul. Será que tem algum problema em encostar um no outro ? Sigo aqui torcendo para que as cores sejam apenas um it a mais na decoração... Portanto, para não ficar sobressaltada, faça um teste de cores com o pedreiro antes de contratá-lo... Desconfie se, ao sentar com todas as suas revistas de decoração, desde 2004, folheando uma a uma e mostrando as boas ideias para o seu marido, ele disser: 'Escolhe você. O que você decidir, está decidido.'. Sinal de que a paciência do marido está chegando ao fim. Com você e com a reforma. Perigo total. Alerta vermelho!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Ano Novo

Passamos o reveillon na casa do meu irmão, a cerca de 100 Km de São Paulo. Eu, marido, meninas, mãe, irmão, cunhada e sobrinhos. Sempre bom passar em família. Meu irmão mudou recentemente para essa casa que é confortável e aconchegante. Chegamos lá na véspera, antes do almoço. A ceia foi toda preparada pela minha cunhada e a minha mãe ajudou. A mim, coube uma sobremesa (nem precisava, já que a exagerada da minha cunhada já havia preparado outras três!). Eu estava meio chatinha (não muito diferente do meu estado habitual, dirão alguns), meio desanimada, beirando a tristeza. Devem ter percebido, foram elegantes, fizeram poucas perguntas e me deixaram quietinha no meu canto. No dia 01 já estava OK, novamente. Brindamos a chegada de 2010 com beijos, abraços e champagne Moet Chandon. Feliz 2010 a todos nós !

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP