terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Em reforma - III

kdk_0945 kdk_0972 kdk_0971

Natal

Fomos passar o Natal láááá no interior, a 500 km de São Paulo. A viagem foi rapidinha, já nos valendo do meu presente antecipado de Natal: um GPS. Bem legal para avisar sobre os radares na estrada. No entanto, ainda não está muito claro que este GPS é meu de fato, pois marido já começou a argumentar que dirige muito mais que eu, blá, blá, blá. Eu me fingi de surda e ando com dito cujo na minha bolsa, para evitar sumiços. Chegamos lá à tarde, na véspera, mas ainda em tempo. Calorzão básico. Como sempre, foi muito divertido. Como fazia muito tempo que não íamos, havia muita fofoca para colocar em dia. Quase não dá tempo ! Separações, gestações, revelações, aniversários, novos universitários… Mil e uma novidades. Não posso passar tanto tempo sem ir, porque é muita coisa para absorver. Sem contar que o blog bombou de acessos ! Marido resolveu dizer que eu havia escrito um post falando mal do pessoal de lá. Pronto ! A propaganda é a alma do negócio. Depois vieram reclamar que leram tudo e não acharam nada sobre eles!

As crianças, como sempre, nem lembraram que tinham pai e mãe presentes. Impressionante como se dão bem com todos os primos e primas, das mais variadas faixas etárias, mesmo tendo pouco contato no dia a dia.
Piscina_Araçatuba1Praticamente passaram os dias de biquini, submersas na piscina. Já anunciei que, em janeiro, voltamos lá para mais uma semaninha. Não sei se os parentes ficaram muito contentes… Juro que ouvi alguém dizer: ‘Que ruim, hein !’
Piscina_Araçatuba3

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Em reforma – II

Os planos da reforma eram o seguinte: derrubar as paredes, puxar a fiação que estavam nas paredes derrubadas para os novos locais, retirar o piso antigo, colocar o piso novo (idêntico ao já existente na sala), colocar novos rodapés, pintar tudo e, voilá, esperar 2010 com casa nova. Previsão otimista: 3 dias. Previsão pessimista: 1 semana. Previsão atual: 1 mês tendendo a infinito (?!).



Aquela ideia de piso novo ser igual ao piso existente não funcionou. Levamos uma amostra do piso desejado até a loja e compramos as 11 caixas necessárias. Ao colocar uma peça ao lado da outra, percebemos que a cor é semelhante, mas não igual. Funcionaria se eu quisesse que a minha sala tivesse um piso degradê. Como não é o caso, solução adotada: recolocar o piso todo com a nova tonalidade. Não é brincadeira! Vamos tirar TODO o piso ora existente e colocar o novo piso, ligeiramente mais claro. Mas, estou calma. Só não decidi, ainda, onde vou servir o peru de Natal. Se numa linda bandeja degradê sobre os sacos pretos ou em uma linda bandeja vermelha (para dar um contraste) sobre o contrapiso …

kdk_0939   kdk_0940

kdk_0943

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em reforma

  Meu canteiro de obras Minha sala, hoje de manhã.


Obra_1 Obra_5 Obra_3

Obra_4 Obra_6

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Em Dallas

Minha irmã viajou na segunda-feira. Temos nos falado todos os dias via Skype e, até mesmo, via rádio. E viva a tecnologia !


Ela me disse que está estudando muito e que o pessoal é super rigoroso. Nao teve tempo nem de sair para dar umas voltinhas pela cidade. Coitada ! Eu pedi para ela ter calma, que é só até amanhã, quando ela fará a prova para obter o certificado. Depois, New York. Daí, ela vai poder descansar, ir aos outlets, shoppings, etc. Por enquanto, foco nos estudos !



 Tati_Shop1 


Tati_Shop2

 


Tati_Neve

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mais um !

Já era Florestal. Agora, Civil. Nota 9,0 no TCC. No ITA ! Parabéns, irmão !

 


Estou bem servida de irmãos. Todos inteligentes e esforçados. Bom, tiveram a quem puxar, né ? Euzinha, modéstia mode off.

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP